sábado, 27 de novembro de 2010

Homenagem de um amigo

Hoje li na comunidade do Terceirão 2009 do Reino essa mensagem
É linda, emocionante.
Acredito que toda mãe espera que seu filho seja reconhecido e admirado por suas virtudes. Ler uma homenagem dessas faz perceber que existe sim, um propósito imensurável pra estarmos vivendo essa história.

Obrigada, Arthur e a todos que concordam com ele


Arthur/ TuTuCa
Imagino que eu esteja levemente atrasado para comentar por aqui... ;p
Mas acredito que deveria dizer algumas palavra para o nosso HERÓI!!!
Victor,
Tenho acompanhado, embora de bem longe toda sua saga. Estive rezando pela sua recuperação durante esse período e sempre (como todos os outros) acreditei no seu sucesso nessa guerra.Meu pai é médico. Quando você sofreu aquele primeiro problema, ainda em 2009, eu cheguei a ir com meu pai procurar por você lá na UDI. Pedi que ele fosse até sua sala e trouxesse informações sobre seu estado. Eu ficara realmente chocado com tudo o que ocorrera.
Mas durante todo esse período, você foi um verdadeiro HERÓI!! Não é fácil enfrentar tudo isso. É preciso muita força de vontade para bater de frente com tudo isso e dizer: "Eu vencerei!". Conheço um caso de um amigo do meu tio que recentemente descobriu ter um câncer e simplesmente caiu completamente em desespero e depressão. Nós realmente não conseguimos imaginar o que tudo isso representa, por isso não cabe a nós julgar. Mas nós pudemos ter em você um exemplo de perseverança que foi capaz de superar obstáculos que talvez muitos de nós nem sequer nos arriscaríamos a enfrentar.
As pessoas passam a vida inteira procurando um ídolo, alguém que lhe possa servir de exemplo para levar uma vida digna e ter o respeito da sociedade. Procuramos em filmes, livros de auto-ajuda, biografias de pessoas que superaram dificuldades, uma forma de nos sentir bem com nós mesmos e nos sentirmos capazes de realizar nossos sonhos também.Nós temos nosso herói aqui bem perto de nós. Você, Victor!
Definitivamente, você é nosso grande herói. Mostrou-nos que não há desafio insuperável e que a força de vontade e a fé em Deus são nossas maiores armas para todas as horas.Parabéns por sua vitória! Só temos a agradecer a você por ter nos dado esse exemplo maravilhoso de caráter que certamente nos guiará pelos caminhos da vida, sempre nos lembrando do nosso HERÓI!
Felicidades!! Estamos todos com você!
"O meu limite vai até onde eu consigo sonhar."(JAM)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fotos da formatura

Festa de formatura do Ensino Médio do Reino Infantil
Essa festa teve um valor especial para nós, família e também para todos os amigos. Victor emocionou a todos pela sua ousadia em conseguir que este evento fosse realizado, por cantar e discursar homenagiando colegas, colégio e família. Foi para as mais de 600 pessoas presentes um momento inesquecível.






quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um presente especial




Victor ganhou esse presente do cartunista paulista Paulo Paiva, o PP, que também sofreu um AVC e está se recuperando. Soube do Victor pela sua esposa Suely, com quem me correspondo e prontamente resolveu desenhar. Esse dia foi comemorado pela Suely e por mim pois o PP está reconquistando suas habilidades. Valeu PP!Parabéns!

Aos cuidados da fonoterapeuta


Um flagra do paciente charmoso recebendo estímulos faciais da Bela Natalia...

Aniversário da Yasmin



Com quem será, com quem será que Yasmin vai casar?
Vai depender, vai depender se o Victor vai deixar!
kkkkkkk
Candidatos, tem que passar pela aprovação do irmão mais velho!

Banho de piscina


Nos fins de semana, aproveitamos par relaxar em momentos de família. Curtir uma piscininha no jardim de casa é uma de nossas opções prediletas. Essa foto foi tirada na primeira vez, um fim de tarde bem gostoso! Victor adorou a sensação de sentir o corpo leve e livre para movimentar na água.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O que é MAV ?

Algumas pessoas me perguntaram o que é MAV
o texto abaixo retirei de uma comunidade no orkut com esse nome


A MAV - Mal-Formação Artério-Venosa (Arterio-Venous Malformation, AVM) consiste em um conjunto de vasos sanguíneos anormais no cérebro, que recebem sangue arterial com alta pressão, com aproximadamente 4% de risco anual de sangramento.

Formada ainda no primeiro trimestre de gestação, muitas vezes está associada a outras mal formações.

O tratamento pode ser cirúrgico, embolização ou radioterapia, dependendo do tamanho, da profundidade, da nutrição e drenagem.

Na medicina, é uma especialidade da neurocirurgia vascular.

Há portadores que são assintomáticos e só descobrem quando há um sangramento ou em "achados de exame", sendo que a angio-ressonância e a arteriografia (angiografia), são os exames que podem estabelecer o diagnóstico, mas devem ter seus riscos bem avaliados.

Novidades da semana

Victor começou hidroterapia, adorou a liberdade de movimentos na água!
Está evoluindo na fisioterapia, já levanta bem o cotovelo, isso permite que toque o rosto.
O volume de comida pastosa já foi o suficiente para a nutricionista suspender um frasco de alimento enteral.
Hoje ele rabiscou seu nome! segurou a caneta com bastante firmeza e escreveu de forma bem legível. Formem fila para os autógrafos!