quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Adaptações no computador


Profissionais do Sarah fiseram uma visita em casa para analise e sugestão de melhorias na utilização do computador. Detalhes que fizeram enorme diferença e ajudaram no desempenho do uso. A colocação da CPU debaixo do monitor, facilitou o liga-desliga, note que o botão recebeu um adesivo verde que ajuda na visualização.

O monitor ficando mais alto e letras gigantes também facilitaram a leitura.

Esse teclado infantil, com teclas coloridas e bem grandes comprei numa loja de departamentos.

O mouse também foi trocado por um maior e de formato anatômico.

Estão confeccionando uma bancada maior, um apoio para o cotovelo e pulso, uma colméia para o teclado, que é uma placa de acrílico com furos para facilitar a digitação. O teclado também vai receber uma base com inclinação.

Wii

Victor ganhou um Nitendo Wii, um video game sugerido pelo Hospital Sarah como recurso lúdico na reabilitação. Aqui em casa, as tardes de quinta-feira são reservadas para uma seçao especial com a fisioterapeuta Priscila e a Terapeuta ocupacional Lívia. O evento tem rodada de sorvete e muita conversa descontraída.

adaptações e facilitadores

Adquirimos esses dispositivos que facilitaram bastante a preensão de utensílios. Este engrossador pode receber diversos objetos, colheres, escova de dente, pincéis, etc. A aranha-mola recebe lápis e canetas. Esses são da empresa expansão, aqui em São Luís representada por minha professora de Terapia Ocupacional.


Nosso mini-ginásio

Montamos no terraço de casa nosso mini-ginásio de reabilitação.
Com o espelho, Victor pode perceber seu corpo e corrigir a postura durante os exercícios sentado e em pé.
No armário, muitos recursos para recuperar a coordenaçao motora.




Effathá

Victor Azulay leite


Realizou os seguintes exames:

Potencial evocado auditivo: normal bilateralmente

audiometria da onda V; normal bilateralmente


Explicando: neurologicamente, a audição do victor está totalmente preservada.



Erguendo depois os olhos ao céu, suspirou dizendo: «Effathá», que quer dizer «abre-te.» Logo os ouvidos se lhe abriram

sábado, 27 de agosto de 2011

Show man

Ontem a noite foi divertida e emocionante!
Victor estava tão bem humorado e à vontade que depois do jantar, (escondidinho de frango, servido no prato de louça e colher adaptada pra comer sozinho, à mesa), numa reunião de família, que resolveu dar um show! primeiro cantou em dueto com Yasmin. Depois fez uma coreografia engraçadíssima dublando "I do" de Colbie Caillet. Na cadeira de rodas Victor dançou usando tudo o que já conquistou e fez caras e bocas!
Cantou, dançou e interpretou. Artista completo!Impagável!

Andando na barra

Na ultima segunda-feira, voltamos, depois de dois meses para uma nova avaliação e a fisioterapeuta Fabiana ficou bem entusiasmada com os progressos de Victor durante suas férias em casa.
Notando seu progresso em se manter de pé, resolveu levá-lo para experimentar a barra paralela. Com o auxilio de uma órtese para estabilizar o joelho esquerdo, Victor ficou em pé e arriscou 3 passos!
Olha mãe, tô na barra!!! (sempre que chegava ao ginásio, ele falava que ainda ia naquela barra)
A felicidade era tanta e a gratidão também, que ele falou, Fabiana, vc disse um dia que apostava todas suas fichas em mim, né? pois eu não ia te decepcionar!
Fabiana, eu já te disse que te amo, hoje? não? Fabiana, EU TE AMO!

Janete



Hoje recebi esse comentário aqui no blog. Que surpresa emocionante! Janete, a escrituraria da UTI do BP de SP.
Lembro sim, viu, Janete! Ficava naquela janelinha pra saber notícia do Victor e vc sempre amável respondia, "regular grave", claro, a resposta não era agradável, mas vc me tranquilizava com sua forma de atender, e mais ainda quando dizia sorrido que tinha dado uma espiadinha e ele tava tranquilo!Eu sei que vc também sabia e cria que ele tava só "dormindo" e logo ia acordar!
Pois, é Janete! Já tinha contado de vc e de todos aí para o Victor, e ele faz planos de visitá-los!
Não sei se vc já leu, mas ele relata "sonhos" descrevendo exatamente aquele cantinho onde ficava o leito dele, inclusive de tudo o que acontecia ao seu redor. Quando nós chegarmos aí, precisaremos de sua autorização para visitarmos a UTI! Deus te abençoe!

"ola Raquel não sei se vai se lembrar de mim meu nome é Janete,e hoje me peguei olhando para um coração de anjo,presente seu,quendo o Victor teve alta da uti,então resolvi pesquisar para ver se encontrava alguem com nome de Victor Azulai então encontrei este depoimento no qual vc conta que está tudo bem,saiba que estou profundamente feliz e emocionada com está benção que Deus fez na vida do Victor,desejo a vcs toda felicidade do mundo e creia que Deustem muito mais para fazer bjs .
que assina é janete scrituraria do hospital beneficencia portuguesa de São Paulo,obs: a moça que colocava as visitas na uti."