Ele não vai sobreviver!
Ele vai ficar vegetativo!
Seu filho não tem contato nenhum com o mundo externo!
Ele pode ficar assim por anos, décadas!Sindrome do encarceiramento!
Voltar a ter vida normal? Duvido!
Eu ouvi isso. Pode ser que vc também tenha ouvido algo assim!
Não desista! Acredite! Um milagre pode acontecer!
Aconteceu com o Victor. Duas vezes! Pode acontecer na sua casa também!
O objetivo deste tópico é encorajar vc a não aceitar nehuma sentença de morte precipitadamente.
Com Amor e gratidão. Com fé e esperança. Com paciência e perseverança. Com Conhecimento e sabedoria. E com o coração cheio de alegria!
Use todos os recursos científicos que lhe estejam disponíveis. Estude métodos de estímulos. Leia, ouça, pergunte, questione, investigue!
Use também todos os recursos que o amor proporciona.
Se dispa de todo o rancor, de toda a mágoa, de toda a raiva, de todo o medo, de toda a dor.
Estimule, toque, fale, cante, massageie, sorria, ore, reze, agradeça!
Resignifique o AVC
Acredite na Vitória em Cristo
Você acredita em milagres? Eu conhecia alguns citados na Bíblia. Li e ouvi sobre outros tantos. Não estava muito convencida de que eles ainda aconteciam em nossos dias. Até que Jesus escolheu o meu lar para realizar mais um... Rachel Azulay Leite, uma serva do Deus Altíssimo. Muito Prazer!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Agradecimento
A nossa oração essa noite é para que o Senhor console e dê paz para a família de alguém, em algum lugar do Brasil, que não sabemos quem é, mas o Senhor sabe.
Essa famíla disponibilizou as córneas doadas pelo seu ente querido para que alguém voltasse a enxergar.
Victor receberá amanhã esse presente.
Esperamos algum dia, fazer parte dessa corrente de amor e poder também presentear alguém, devolvendo a alegria de viver!
Essa famíla disponibilizou as córneas doadas pelo seu ente querido para que alguém voltasse a enxergar.
Victor receberá amanhã esse presente.
Esperamos algum dia, fazer parte dessa corrente de amor e poder também presentear alguém, devolvendo a alegria de viver!
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Transplante de córnea
Victor vai se submeter a um transplante de córnea para recuperar a visão do olho direito.
Só quandoa gente precisa é que se dá conta da importância das coisas.
Decidimos então abraçar essa causa e participar da campanha de doação de orgãos e tecidos.
Para entender mais do assunto pesquisei um pouco. Compartilho com os amigos alguns textos para esclarecimento.
Só quandoa gente precisa é que se dá conta da importância das coisas.
Decidimos então abraçar essa causa e participar da campanha de doação de orgãos e tecidos.
Para entender mais do assunto pesquisei um pouco. Compartilho com os amigos alguns textos para esclarecimento.
Campanha de doação
Banco de Olhos
Uma opção para quem precisa de um transplante de córneas
Uma bolada no futebol, uma conjuntivite, um acidente na fábrica, um cisco nos olhos, uma explosão no forno do fogão, um acidente de automóvel, tudo isso é perigoso e pode ser motivo de perda de visão. Como opção para recuperar a visão, resta apenas um transplante que tem toda a sua base estruturada em banco de olhos.
Banco de Olhos
Um banco de olhos é uma entidade sem fins lucrativos que recebe doações, prepara e distribui córneas para transplante, ensino e pesquisa. O Banco de olhos não escolhe e nem tem preferência de qualquer espécie, pois a pessoa que irá receber os olhos entrará numa lista de espera seguindo uma ordem cronológica de inscrição. Se os olhos doados forem de cor diferente da do olho do paciente que irá receber, não haverá problema, pois as partes dos olhos que serão utilizados não influem na cor. Não há idade limite para ser doador. O paciente pode ter qualquer idade para ser beneficiado com o transplante.
Mesmo que a pessoa tenha qualquer deficiência nos olhos pode ser doador, mesmo que tenha os olhos afetados por miopia, hipermetropia, astigmatismo, catarata e outras doenças, poderá doá-los; pois para o transplante é aproveitada apenas a córnea. O restante é utilizado para pesquisa de doenças oculares. A equipe técnica de um banco de olhos é normalmente composta por especialistas em oftalmologia, médicos e outros profissionais aptos na manutenção de um trabalho médico altamente especializado. Em alguns casos, os bancos de olhos contam trabalhos de divulgação. No Brasil podemos encontrar estes serviços ligados aos centros de transplantes de órgãos, normalmente vinculados às secretarias estaduais de saúde nos diversos estados do país. Além disso, uma boa parte deles são particulares ou ligados a alguma universidade federal ou estadual.
Indicação
Esse tipo de cirurgia é indicado quando existe a perda da integridade da córnea, opacidade central da córnea, curvatura anormal da superfície da córnea, que não possa ser corrigida por lentes de contato infecção que não responde ao tratamento clínico. Normalmente os tipos de anestesias que podem ser a geral ou local, dependendo da idade, cooperação do paciente e das condições do olho.
A anestesia geral é obrigatória em recém nascidos, crianças e adultos que não cooperam.Já o doador é toda pessoa que voluntariamente se inscreva em banco de olhos ou em um dos postos de doação. Além disso, os interessados em realizar uma doação podem ainda no Brasil, colocar na carteira de identidade se é ou não um doador, tanto de córnea, como de qualquer outro órgão. No caso da doação dos olhos, os bancos de olhos e postos de saúde lembram que é melhor fazer a doação em vida. Com a doação de seus olhos, estes podem ser utilizados, após sua morte, por qualquer outra pessoa que deles necessite. O doador deve preparar seus familiares para que seja cumprida sua vontade após sua morte. A família deve avisar o banco de olhos imediatamente após a morte do doador, pois os olhos poderão ser retirados só até quatro horas após o falecimento.
Tecido /Doação
O tecido ocular vem de pessoas que querem doar seus olhos por ocasião da morte para beneficiar pessoas com deficiência visual. Alguns assinam um cartão de doação em vida; outros não o fazem, mas seus familiares, sabendo que da intenção de seu ente querido, assinam o formulário de doação no momento da morte. A doação ocular só se torna efetiva após a morte.Uma das perguntas, segundo o oftalmologista Dr. Stanley Campolina Vidal, especialista em vítreo e retina, mais comuns por parte da sociedade é saber se todo o olho é transplantado. Isto não acontece, pois apenas a córnea é transplantada. Outras partes do olho podem ser usadas de outras maneiras. A esclera, que é a parte branca do olho, por exemplo, é usada em cirurgias de plástica ocular. Outras partes do olho são usadas em pesquisa sobre causas e cura de doenças oculares causadoras de cegueira. A córnea é a parte anterior e transparente do olho. Ela é como o vidro do relógio.Para o oftalmologista, é importante lembrar sobre a importância da doação, pois em alguns, como nas emergências por exemplo, às vezes o paciente pode esperar muito tempo até ter o material doado à disposição. Segundo ele, a córnea é um tecido nobre, que pode dar esperanças para quem realmente precisa.
Qualquer pessoa, ou melhor qualquer um que tenha a córnea sadia pode ser doador. Não há limite de idade. O uso de óculos não impede a doação. Para doar as córneas, ou melhor se as pessoas tem intenção de doar, basta assinar um cartão de doação junto ao Banco de Olhos ou apenas preencher o formulário aqui disponível. Não se esqueça de avisar sua família e amigos da sua intenção, pois, para que a doação se concretize, são eles que devem notificar o Banco no momento da morte. Quando a pessoa é menor de idade, os pais ou responsáveis é que têm que dar o consentimento, explica o médico.Em casos de desistência da doação, basta que a pessoa rasgue o cartão de doação e comunique o fato à família e ao Banco de Olhos.
A doação não interfere com o velório ou o enterro. A doação não altera a aparência do doador e não atrasa o enterro. Não existem gastos com a doação. A doação não acarreta nenhum gasto para a família do doador. Os custos envolvidos no preparo da córnea (R$600,00) são cobertos pelo Banco de Olhos.
Transplante
O transplante é uma cirurgia que troca a porção central da córnea doente por uma córnea sadia doada. A nova córnea é fixada com um fio especial mais fino que um fio de cabelo, com o auxílio de um microscópio cirúrgico.Para exemplificar um transplante de córnea, é como voltarmos ao exemplo de um relógio, se o vidro estiver embaçado fica difícil enxergar o mostrador. Para podermos usá-lo, é necessário substituir o vidro por outro transparente. Da mesma forma, o transplante só está indicado quando o problema for na córnea. Isto pode acontecer por diferentes motivos, ou seja, por alguma doença adquirida, por um defeito de nascimento ou por um ferimento. Em tais situações, a visão fica prejudicada e não é possível melhorá-la com uso de óculos. Só a troca da córnea doente por outra sadia e transparente pode melhorar a visão.
Informações e Controle de Qualidade
Em princípio, todas as doações são aceitas. O ato da doação é extremamente benéfico à família pesarosa. É portanto um direito inalienável dessas famílias. O Banco de Olhos exerce, no entanto, rigoroso controle de qualidade visando oferecer córneas viáveis e com mínimo risco de transmissão de doenças ao doador.
Todas córneas são examinadas duplamente à Lâmpada de Fenda: no globo ocular e "in vitro", dentro do líquido preservante. O meio de preservação é o Optisol.Para que uma córnea seja candidata a uso são necessários: em primeiro lugar que uma amostra de sangue do doador esteja disponível para exame sorológico para que a história nosológica do doador seja conhecida. Os exames sorológicos de rotina são o do ELISA anti-HIV I-II e HBs AG. A análise do prontuário médico é a "pedra fundamental" de nosso controle da transmissão de doenças pelo enxerto. Cerca de 50% das doações são reprovadas pelo controle de qualidade. O tecido impróprio para transplante é utilizado em treinamento cirúrgico, pesquisas médicas e, em última instância, cremado. O método de obtenção de córnea é "hospitalar ativo". Os técnicos treinados do Banco de Olhos procuram as famílias dos pacientes hospitalizados recém-falecidos e pedem pela doação. As campanhas e cartões de doação servem apenas de alerta para a existência do programa de doações mas não constituem fonte importante de aquisição dos nossos tecidos.
Uma opção para quem precisa de um transplante de córneas
Uma bolada no futebol, uma conjuntivite, um acidente na fábrica, um cisco nos olhos, uma explosão no forno do fogão, um acidente de automóvel, tudo isso é perigoso e pode ser motivo de perda de visão. Como opção para recuperar a visão, resta apenas um transplante que tem toda a sua base estruturada em banco de olhos.
Banco de Olhos
Um banco de olhos é uma entidade sem fins lucrativos que recebe doações, prepara e distribui córneas para transplante, ensino e pesquisa. O Banco de olhos não escolhe e nem tem preferência de qualquer espécie, pois a pessoa que irá receber os olhos entrará numa lista de espera seguindo uma ordem cronológica de inscrição. Se os olhos doados forem de cor diferente da do olho do paciente que irá receber, não haverá problema, pois as partes dos olhos que serão utilizados não influem na cor. Não há idade limite para ser doador. O paciente pode ter qualquer idade para ser beneficiado com o transplante.
Mesmo que a pessoa tenha qualquer deficiência nos olhos pode ser doador, mesmo que tenha os olhos afetados por miopia, hipermetropia, astigmatismo, catarata e outras doenças, poderá doá-los; pois para o transplante é aproveitada apenas a córnea. O restante é utilizado para pesquisa de doenças oculares. A equipe técnica de um banco de olhos é normalmente composta por especialistas em oftalmologia, médicos e outros profissionais aptos na manutenção de um trabalho médico altamente especializado. Em alguns casos, os bancos de olhos contam trabalhos de divulgação. No Brasil podemos encontrar estes serviços ligados aos centros de transplantes de órgãos, normalmente vinculados às secretarias estaduais de saúde nos diversos estados do país. Além disso, uma boa parte deles são particulares ou ligados a alguma universidade federal ou estadual.
Indicação
Esse tipo de cirurgia é indicado quando existe a perda da integridade da córnea, opacidade central da córnea, curvatura anormal da superfície da córnea, que não possa ser corrigida por lentes de contato infecção que não responde ao tratamento clínico. Normalmente os tipos de anestesias que podem ser a geral ou local, dependendo da idade, cooperação do paciente e das condições do olho.
A anestesia geral é obrigatória em recém nascidos, crianças e adultos que não cooperam.Já o doador é toda pessoa que voluntariamente se inscreva em banco de olhos ou em um dos postos de doação. Além disso, os interessados em realizar uma doação podem ainda no Brasil, colocar na carteira de identidade se é ou não um doador, tanto de córnea, como de qualquer outro órgão. No caso da doação dos olhos, os bancos de olhos e postos de saúde lembram que é melhor fazer a doação em vida. Com a doação de seus olhos, estes podem ser utilizados, após sua morte, por qualquer outra pessoa que deles necessite. O doador deve preparar seus familiares para que seja cumprida sua vontade após sua morte. A família deve avisar o banco de olhos imediatamente após a morte do doador, pois os olhos poderão ser retirados só até quatro horas após o falecimento.
Tecido /Doação
O tecido ocular vem de pessoas que querem doar seus olhos por ocasião da morte para beneficiar pessoas com deficiência visual. Alguns assinam um cartão de doação em vida; outros não o fazem, mas seus familiares, sabendo que da intenção de seu ente querido, assinam o formulário de doação no momento da morte. A doação ocular só se torna efetiva após a morte.Uma das perguntas, segundo o oftalmologista Dr. Stanley Campolina Vidal, especialista em vítreo e retina, mais comuns por parte da sociedade é saber se todo o olho é transplantado. Isto não acontece, pois apenas a córnea é transplantada. Outras partes do olho podem ser usadas de outras maneiras. A esclera, que é a parte branca do olho, por exemplo, é usada em cirurgias de plástica ocular. Outras partes do olho são usadas em pesquisa sobre causas e cura de doenças oculares causadoras de cegueira. A córnea é a parte anterior e transparente do olho. Ela é como o vidro do relógio.Para o oftalmologista, é importante lembrar sobre a importância da doação, pois em alguns, como nas emergências por exemplo, às vezes o paciente pode esperar muito tempo até ter o material doado à disposição. Segundo ele, a córnea é um tecido nobre, que pode dar esperanças para quem realmente precisa.
Qualquer pessoa, ou melhor qualquer um que tenha a córnea sadia pode ser doador. Não há limite de idade. O uso de óculos não impede a doação. Para doar as córneas, ou melhor se as pessoas tem intenção de doar, basta assinar um cartão de doação junto ao Banco de Olhos ou apenas preencher o formulário aqui disponível. Não se esqueça de avisar sua família e amigos da sua intenção, pois, para que a doação se concretize, são eles que devem notificar o Banco no momento da morte. Quando a pessoa é menor de idade, os pais ou responsáveis é que têm que dar o consentimento, explica o médico.Em casos de desistência da doação, basta que a pessoa rasgue o cartão de doação e comunique o fato à família e ao Banco de Olhos.
A doação não interfere com o velório ou o enterro. A doação não altera a aparência do doador e não atrasa o enterro. Não existem gastos com a doação. A doação não acarreta nenhum gasto para a família do doador. Os custos envolvidos no preparo da córnea (R$600,00) são cobertos pelo Banco de Olhos.
Transplante
O transplante é uma cirurgia que troca a porção central da córnea doente por uma córnea sadia doada. A nova córnea é fixada com um fio especial mais fino que um fio de cabelo, com o auxílio de um microscópio cirúrgico.Para exemplificar um transplante de córnea, é como voltarmos ao exemplo de um relógio, se o vidro estiver embaçado fica difícil enxergar o mostrador. Para podermos usá-lo, é necessário substituir o vidro por outro transparente. Da mesma forma, o transplante só está indicado quando o problema for na córnea. Isto pode acontecer por diferentes motivos, ou seja, por alguma doença adquirida, por um defeito de nascimento ou por um ferimento. Em tais situações, a visão fica prejudicada e não é possível melhorá-la com uso de óculos. Só a troca da córnea doente por outra sadia e transparente pode melhorar a visão.
Informações e Controle de Qualidade
Em princípio, todas as doações são aceitas. O ato da doação é extremamente benéfico à família pesarosa. É portanto um direito inalienável dessas famílias. O Banco de Olhos exerce, no entanto, rigoroso controle de qualidade visando oferecer córneas viáveis e com mínimo risco de transmissão de doenças ao doador.
Todas córneas são examinadas duplamente à Lâmpada de Fenda: no globo ocular e "in vitro", dentro do líquido preservante. O meio de preservação é o Optisol.Para que uma córnea seja candidata a uso são necessários: em primeiro lugar que uma amostra de sangue do doador esteja disponível para exame sorológico para que a história nosológica do doador seja conhecida. Os exames sorológicos de rotina são o do ELISA anti-HIV I-II e HBs AG. A análise do prontuário médico é a "pedra fundamental" de nosso controle da transmissão de doenças pelo enxerto. Cerca de 50% das doações são reprovadas pelo controle de qualidade. O tecido impróprio para transplante é utilizado em treinamento cirúrgico, pesquisas médicas e, em última instância, cremado. O método de obtenção de córnea é "hospitalar ativo". Os técnicos treinados do Banco de Olhos procuram as famílias dos pacientes hospitalizados recém-falecidos e pedem pela doação. As campanhas e cartões de doação servem apenas de alerta para a existência do programa de doações mas não constituem fonte importante de aquisição dos nossos tecidos.
Doação de órgãos
Doação
Muitas vezes o transplante de órgãos é a única saída para um pessoa sobreviver: Com o desenvolvimento da ciência, a maioria dos transplantes marca o reinicio de uma vida normal e saudável. São histórias de sucesso que só são possíveis de acontecer graças a solidariedade dos doadores, que entendem que doar órgãos é doar vida...
Informe sua família Doar órgãos é um gesto de extrema generosidade. É permitir que a vida continue viva em outra pessoa, quando ela deixar de pulsar em seu corpo. Para que você participe deste milagre é preciso informar à sua família. Converse com seus país, seus filhos, com seus tios, primos e com seus amigos. Fale com todos. Esclareça que se alguma fatalidade acontecer com você, que seus órgão sejam doados para outra pessoa. Para que a vida permaneça viva, diga à sua família que você é um doador, que você é fonte de vida
Doação de Córnea
A doação de Córnea só pode ser feita após a morte. Basta comunicar a sua família o seu desejo de ser doador. Para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, mas é preciso que algumas pessoas da sua família saibam da sua decisão. A família é responsável pela realização deste seu último desejo. A doação só se concretiza após a família fazer a autorização por escrito.A morte pode ser por acidente, encefálica ou natural, desde que não ultrapasse 6 horas após o falecimento.
Transplante de Córnea
O transplante de Córnea só é realizado a partir da doação da córnea pela família do doador cadáver. A Córnea pode ser retirada até seis horas após o falecimento do doador. A cirurgia não causa nenhum efeito estético indesejável com o doador. A lista é coordenada pelo MG Transplante - Sul. No transplante, mantêm-se sigilo sobre a identidade do doador e do receptor.
Para lembrar de mim
"Dê meus olhos ao homem que nunca viu o sol nascer, nem o rosto de uma criança ou o amor nos olhos de uma mulher... Dê meu coração a uma pessoa cujo coração nada lhe deu, a não ser dias de desespero, angústia e dor... Dê meus rins a alguém que depende de uma máquina para continuar sua existência aqui nesta terra... Tome meus ossos, cada músculo, cada fibra e nervo do meu corpo e encontre um jeito de fazer andar uma criança que nunca andou... E se tiverem que queimar algo meu, deixe que sejam meus pecados, minhas omissões, minhas faltas, minhas fraquezas... E, se por acaso, quiserem lembrar de mim, faça isso através de um gesto gentil, ou uma palavra de amor a alguém que necessite de você... Se você fizer tudo isso que pedi certamente terei feito na minha morte o que não fiz em toda a minha vida..." Doador Anônimo
Muitas vezes o transplante de órgãos é a única saída para um pessoa sobreviver: Com o desenvolvimento da ciência, a maioria dos transplantes marca o reinicio de uma vida normal e saudável. São histórias de sucesso que só são possíveis de acontecer graças a solidariedade dos doadores, que entendem que doar órgãos é doar vida...
Informe sua família Doar órgãos é um gesto de extrema generosidade. É permitir que a vida continue viva em outra pessoa, quando ela deixar de pulsar em seu corpo. Para que você participe deste milagre é preciso informar à sua família. Converse com seus país, seus filhos, com seus tios, primos e com seus amigos. Fale com todos. Esclareça que se alguma fatalidade acontecer com você, que seus órgão sejam doados para outra pessoa. Para que a vida permaneça viva, diga à sua família que você é um doador, que você é fonte de vida
Doação de Córnea
A doação de Córnea só pode ser feita após a morte. Basta comunicar a sua família o seu desejo de ser doador. Para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, mas é preciso que algumas pessoas da sua família saibam da sua decisão. A família é responsável pela realização deste seu último desejo. A doação só se concretiza após a família fazer a autorização por escrito.A morte pode ser por acidente, encefálica ou natural, desde que não ultrapasse 6 horas após o falecimento.
Transplante de Córnea
O transplante de Córnea só é realizado a partir da doação da córnea pela família do doador cadáver. A Córnea pode ser retirada até seis horas após o falecimento do doador. A cirurgia não causa nenhum efeito estético indesejável com o doador. A lista é coordenada pelo MG Transplante - Sul. No transplante, mantêm-se sigilo sobre a identidade do doador e do receptor.
Para lembrar de mim
"Dê meus olhos ao homem que nunca viu o sol nascer, nem o rosto de uma criança ou o amor nos olhos de uma mulher... Dê meu coração a uma pessoa cujo coração nada lhe deu, a não ser dias de desespero, angústia e dor... Dê meus rins a alguém que depende de uma máquina para continuar sua existência aqui nesta terra... Tome meus ossos, cada músculo, cada fibra e nervo do meu corpo e encontre um jeito de fazer andar uma criança que nunca andou... E se tiverem que queimar algo meu, deixe que sejam meus pecados, minhas omissões, minhas faltas, minhas fraquezas... E, se por acaso, quiserem lembrar de mim, faça isso através de um gesto gentil, ou uma palavra de amor a alguém que necessite de você... Se você fizer tudo isso que pedi certamente terei feito na minha morte o que não fiz em toda a minha vida..." Doador Anônimo
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Eu vou seguir com fé
Eu Vou Seguir Com Fé
Kleber Lucas
O meu Deus é maior que os meus problemas
Eu não temerei
Com Jesus eu vou além
Ainda que a figueira não floresça
E não haja frutos na videira
Eu não temerei não!
Eu sei que para além das nuvens
O Sol não deixou de brilhar
Só por que a terra escureceu
A minha vida está em Deus
Eu sei que tudo posso em Deus
É ele que me fortalece!
(Refrão)
Eu vou seguir com fé
Com meu Deus eu vou
Para a rocha mais alta que eu
Eu sei pra onde vou
Como águia vou
Nas alturas sou filho de Deus
O meu Deus sabe tudo que eu preciso
Pra sentir a paz
Dentro do meu coração
Ainda que a Lua adormeça
E não haja o brilho das estrelas
Eu não temerei não
Eu sei que para além das nuvens
O Sol não deixou de brilhar
Só por que a terra escureceu
A minha vida está em Deus
Eu sei que tudo posso em Deus
É ele que me fortalece!
(Refrão)
Eu vou seguir com fé
Com meu Deus eu vou
Para a rocha mais alta que eu
Eu sei pra onde vou
Como águia vou
Nas alturas sou filho de Deus
Kleber Lucas
O meu Deus é maior que os meus problemas
Eu não temerei
Com Jesus eu vou além
Ainda que a figueira não floresça
E não haja frutos na videira
Eu não temerei não!
Eu sei que para além das nuvens
O Sol não deixou de brilhar
Só por que a terra escureceu
A minha vida está em Deus
Eu sei que tudo posso em Deus
É ele que me fortalece!
(Refrão)
Eu vou seguir com fé
Com meu Deus eu vou
Para a rocha mais alta que eu
Eu sei pra onde vou
Como águia vou
Nas alturas sou filho de Deus
O meu Deus sabe tudo que eu preciso
Pra sentir a paz
Dentro do meu coração
Ainda que a Lua adormeça
E não haja o brilho das estrelas
Eu não temerei não
Eu sei que para além das nuvens
O Sol não deixou de brilhar
Só por que a terra escureceu
A minha vida está em Deus
Eu sei que tudo posso em Deus
É ele que me fortalece!
(Refrão)
Eu vou seguir com fé
Com meu Deus eu vou
Para a rocha mais alta que eu
Eu sei pra onde vou
Como águia vou
Nas alturas sou filho de Deus
compartilhando
Escrevi essa mensagem para alguem revoltado com a doença do pai.
Se não for proveitosa pra ele, pode ser pra mais alguém.
Temos todos o dia de nossa chegada e o dia da nossa saída. É muito importante desabafar, chorar , ficar de luto. Afinal, nossos queridos vão fazer falta pra sempre.
Ser filho único te dá a sensação de que ninguem deste mundo vai entender a dor que vc sente, como filho que perdeu o pai. Chore, grite, urre de dor. É a sua dor.Mas lembre, todos chegam e um dia vão embora. Mas o bacana de estar vivo é Saber Viver.
A doença maldita pra vc, na minha família, é chamada de bendita. É que ela nos ensinou a viver. Aprendemos a dar valor a cada minuto. Os de alegria e também os de dor. Aos nossos sentimentos, e também os dos outros.
Sou mãe, ouvi médicos por duas vezes afirmarem que meu filho não ia sobreviver ou teria vida vegetativa. VC sabe o que é ver crescer um menino tão cheio de energia e criatividade? aquele filho de futuro brilhante, e um médico dizer pra eu me preparar pra no máximo visitar esse filho por anos a fio, inerte num leito, ligado às máquinas?
Só que Aquele que consola, aquele a quem vc ignora, mas que continua nos amando mesmo assim... Ele me consolou, secou minhas lágrimas. Coloquei minha vida e a do meu filho nos braços Dele.Ainda estou aqui, no hospital com ele, faz cinco meses. Ele se recupera mais uma vez. Com 18 anos, Victor está mais uma vez reaprendendo a falar e a engolir. Sustentar o pescoço e segurar objetos.E a nossa doença bendita continua nos ensinando o valor da Vida.
Um dia vc vai entender!
Meu abraço solidário!
Rachel
Oi, querido! Desculpe! É que entendi seu "Game over, enfim o fim" como o fim do sei pai. mas que bom que ele ainda está perto de vc ainda que com algumas limitações. Assim vcs ainda tem tempo para demonstrar todo o amor que vcs tem um pelo outro. Ainda assim, ainda acho e concordo que todos temos direito de extravasar nossa angustia e dor. Estamos numa comunidade de pessoas que passam por momentos difíceis, bem dolorosos e complicados.
Temos muita coisa em comum, claro com intensidades diferentes, nuances diferentes. Mas é pra isso que serve esse tipo de comunidade, pra que mesmo nas nossas diferenças a gente possa se identificar e compartilhar. Dividir nossa dor e nossas alegrias ou descobertas.
Minha intenção não é te "converter", mas, por estarmos juntos, oferecer alguma coisa boa. Talvez uma mudança de perspectiva, encarando os percalços da vida como forma de evolução, crescimento, amadurecimento, seja no campo psíquico, social, no meu caso, acrescento o espiritual. Enfim, até no campo físico, pois sabemos todos que a raiva, a revolta, e todos os sentimentos negativos acabam por prejudicar nossa saúde física também. Ainda mais, vc que está com uma sobrecarga de atividades, tendo que cuidar do pai e da mãe, precisa estar, na medida do possível, tranquilo, saudável e equilibrado. Força, rapaz! Cuida de ti pra não pirar!
Ah! quanto a minha gravidez, eu era adolescente, não era casada e tava muito insegura de não dar conta de criar um filho. Mesmo assim consagrei, isto é, entreguei meu filho pra Deus. Não sabia que ele me daria uma criança com uma MAV mal formação arteriovenosa no tronco encefálico. Uma bombinha que estouraria 18 anos depois.
Formas de encarar problemas, pontos de vistas diferentes, atitudes diferentes. Não consigo me revoltar com isso.Me revolto mais com médicos céticos que dão sentenças de morte antecipadas, e gente que desiste da gente. Gente que só cumpre com seu dever mediocre, sem se envolver, sem ser humano.
Quanto à minha crença, acho estranhíssima a comparação com contos de fadas, pois nunca acreditei neles. Lendas e mitos são interessantes nos livros, divertidos de contar, importantes dentro do contexto cultural.
Também já duvidei da existência de um Deus criador, de uma força maior infinita e ativa. Achei difícil entender sua ação no mundo, essa coisa de vontade, permissão, livre arbítrio, justiça, castigo, amor incondicional, salvação, perdão, fé...conceitos como esses tão complexos.Como entender, perceber ou experimentar paz, amor, misericórdia, em meio ao caos da humanidade? Como que esse Deus de amor age no mundo mau?
Essas questões passam pela filosofia, pela sociologia, pela psicologia, e quantas "gias" quisermos.Nelas, acharemos conceitos, para negarmos ou afirmarmos a existência de Deus, de acordo com a nossa busca e o nosso empenho. Até mesmo de acordo com nossas necessidades, nossas conveniêcias.As vezes é cômodo e confortável acreditar que não existe Deus nenhum.Alguns, acabam por inventar um "Deus", do seu jeito, só para satisfazer suas necessidades.
Mas Deus não precisa ser inventado, e tá tão acima da nossa vã filosofia... Ele se mostra pra gente, das mais diversas formas e ocasiões.
Como o ar, que não se vê, mas que se sente. se mostra na brisa ou num furacão. Pode apagar a vela ou propagar um incêndio. Mas sabe quando mais a gente nota como ele é importante? Quando nos falta o fôlego.
A escolha é minha. Respirar enquanto me for permitido!
No amor, na misericórdia e na gratidão renovo a minha força.
Se não for proveitosa pra ele, pode ser pra mais alguém.
Temos todos o dia de nossa chegada e o dia da nossa saída. É muito importante desabafar, chorar , ficar de luto. Afinal, nossos queridos vão fazer falta pra sempre.
Ser filho único te dá a sensação de que ninguem deste mundo vai entender a dor que vc sente, como filho que perdeu o pai. Chore, grite, urre de dor. É a sua dor.Mas lembre, todos chegam e um dia vão embora. Mas o bacana de estar vivo é Saber Viver.
A doença maldita pra vc, na minha família, é chamada de bendita. É que ela nos ensinou a viver. Aprendemos a dar valor a cada minuto. Os de alegria e também os de dor. Aos nossos sentimentos, e também os dos outros.
Sou mãe, ouvi médicos por duas vezes afirmarem que meu filho não ia sobreviver ou teria vida vegetativa. VC sabe o que é ver crescer um menino tão cheio de energia e criatividade? aquele filho de futuro brilhante, e um médico dizer pra eu me preparar pra no máximo visitar esse filho por anos a fio, inerte num leito, ligado às máquinas?
Só que Aquele que consola, aquele a quem vc ignora, mas que continua nos amando mesmo assim... Ele me consolou, secou minhas lágrimas. Coloquei minha vida e a do meu filho nos braços Dele.Ainda estou aqui, no hospital com ele, faz cinco meses. Ele se recupera mais uma vez. Com 18 anos, Victor está mais uma vez reaprendendo a falar e a engolir. Sustentar o pescoço e segurar objetos.E a nossa doença bendita continua nos ensinando o valor da Vida.
Um dia vc vai entender!
Meu abraço solidário!
Rachel
Oi, querido! Desculpe! É que entendi seu "Game over, enfim o fim" como o fim do sei pai. mas que bom que ele ainda está perto de vc ainda que com algumas limitações. Assim vcs ainda tem tempo para demonstrar todo o amor que vcs tem um pelo outro. Ainda assim, ainda acho e concordo que todos temos direito de extravasar nossa angustia e dor. Estamos numa comunidade de pessoas que passam por momentos difíceis, bem dolorosos e complicados.
Temos muita coisa em comum, claro com intensidades diferentes, nuances diferentes. Mas é pra isso que serve esse tipo de comunidade, pra que mesmo nas nossas diferenças a gente possa se identificar e compartilhar. Dividir nossa dor e nossas alegrias ou descobertas.
Minha intenção não é te "converter", mas, por estarmos juntos, oferecer alguma coisa boa. Talvez uma mudança de perspectiva, encarando os percalços da vida como forma de evolução, crescimento, amadurecimento, seja no campo psíquico, social, no meu caso, acrescento o espiritual. Enfim, até no campo físico, pois sabemos todos que a raiva, a revolta, e todos os sentimentos negativos acabam por prejudicar nossa saúde física também. Ainda mais, vc que está com uma sobrecarga de atividades, tendo que cuidar do pai e da mãe, precisa estar, na medida do possível, tranquilo, saudável e equilibrado. Força, rapaz! Cuida de ti pra não pirar!
Ah! quanto a minha gravidez, eu era adolescente, não era casada e tava muito insegura de não dar conta de criar um filho. Mesmo assim consagrei, isto é, entreguei meu filho pra Deus. Não sabia que ele me daria uma criança com uma MAV mal formação arteriovenosa no tronco encefálico. Uma bombinha que estouraria 18 anos depois.
Formas de encarar problemas, pontos de vistas diferentes, atitudes diferentes. Não consigo me revoltar com isso.Me revolto mais com médicos céticos que dão sentenças de morte antecipadas, e gente que desiste da gente. Gente que só cumpre com seu dever mediocre, sem se envolver, sem ser humano.
Quanto à minha crença, acho estranhíssima a comparação com contos de fadas, pois nunca acreditei neles. Lendas e mitos são interessantes nos livros, divertidos de contar, importantes dentro do contexto cultural.
Também já duvidei da existência de um Deus criador, de uma força maior infinita e ativa. Achei difícil entender sua ação no mundo, essa coisa de vontade, permissão, livre arbítrio, justiça, castigo, amor incondicional, salvação, perdão, fé...conceitos como esses tão complexos.Como entender, perceber ou experimentar paz, amor, misericórdia, em meio ao caos da humanidade? Como que esse Deus de amor age no mundo mau?
Essas questões passam pela filosofia, pela sociologia, pela psicologia, e quantas "gias" quisermos.Nelas, acharemos conceitos, para negarmos ou afirmarmos a existência de Deus, de acordo com a nossa busca e o nosso empenho. Até mesmo de acordo com nossas necessidades, nossas conveniêcias.As vezes é cômodo e confortável acreditar que não existe Deus nenhum.Alguns, acabam por inventar um "Deus", do seu jeito, só para satisfazer suas necessidades.
Mas Deus não precisa ser inventado, e tá tão acima da nossa vã filosofia... Ele se mostra pra gente, das mais diversas formas e ocasiões.
Como o ar, que não se vê, mas que se sente. se mostra na brisa ou num furacão. Pode apagar a vela ou propagar um incêndio. Mas sabe quando mais a gente nota como ele é importante? Quando nos falta o fôlego.
A escolha é minha. Respirar enquanto me for permitido!
No amor, na misericórdia e na gratidão renovo a minha força.
Lembranças do coma
Gente, parece que Victor não estava assim tão inconsciente no primeiro mês do coma. Ontem ele me contou "um sonho ". Se via na UTI do Beneficência. Descreveu que do lado direito da cama tinha uma janela que dava pra ver o céu e uns prédios. Ao pé da cama uma parede com uma TV de plasma. Lembra de um comercial de bom ar. Do lado direito, outra cama. As pessoas também vinham do lado direito, entre a cama e a parede. Entre a janela e a cama tinha uma mesinha para o enfermeiro. Lembra de mim, do Márcio, do Avô Elias, do Tio Ivo, da Tia Olga, da Gisele, com uma roupa preta, do Tio Zeca e do primo Hugo.
É a descrição exata do primeiro salão de UTI que ele ficou.
Não haviamos contado pra ele nenhum desses detalhes, nem que essas pessoas estiveram lá, no mesmo período de tempo.
Ele também lembra de muitos médicos ao redor do leito.
Lembra de músicas que eu cantava ou tocava no CD. Lembra que eu mostrava o celular com a foto da namorada, fazendo movimentos para cima e para baixo.
Médicos, enfermeiros e familiares, cuidado com o paciente em coma. Ele percebe muito mais do que vc imagina. É muito importante estimular e tomar cuidado com os comentários feitos perto do leito.
É a descrição exata do primeiro salão de UTI que ele ficou.
Não haviamos contado pra ele nenhum desses detalhes, nem que essas pessoas estiveram lá, no mesmo período de tempo.
Ele também lembra de muitos médicos ao redor do leito.
Lembra de músicas que eu cantava ou tocava no CD. Lembra que eu mostrava o celular com a foto da namorada, fazendo movimentos para cima e para baixo.
Médicos, enfermeiros e familiares, cuidado com o paciente em coma. Ele percebe muito mais do que vc imagina. É muito importante estimular e tomar cuidado com os comentários feitos perto do leito.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
AVC- Acredite na Vitória em Cristo
E o milagre continua!
Jesus está operando um milagre nesse momento!!!
Victor Azulay Leite, 18 anos, vitima de AVC de tronco encefálico, na UTI do do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo desde o dia 30 de março, teve prognóstico de vida vegetativa. Está acordado, e se comunica com os olhos. A chamada Sindrome do encarceiramento ou Locked in Syndrome.
Mas o Senhor Jesus Cristo já determinou sua cura completa e a restituição de todos os movimentos do corpo!!!O Senhor Deus Altíssimo seja louvado por toda a eternidade!!!AMÉM
Isso foi o que eu escrevi no dia 17 de maio!!!
Hoje,dia 25 de agosto, Victor está sentado na poltrona do meu lado, movimenta o lado direito do corpo, está começando a sentir o lado esquerdo. Está sem traqueostomia a uma semana. Está reaprendendo a comer e a falar. Movimenta a cabeça para dizer sim e não, tem movimentos faciais, no lado esquerdo.
Estamos em São Luís a dois meses, ainda no hospital mas com previsão de alta. Mas tem permissão para fazer passeios de carro pela cidade.
Tem planos de voltar em São Paulo para cumprimentar os médicos e dizer que nunca duvidem do Victor e nem do Deus do Victor!
Sabemos que Deus ainda fará muito mais!Em nome do Senhor Jesus!
E o milagre continua!
Jesus está operando um milagre nesse momento!!!
Victor Azulay Leite, 18 anos, vitima de AVC de tronco encefálico, na UTI do do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo desde o dia 30 de março, teve prognóstico de vida vegetativa. Está acordado, e se comunica com os olhos. A chamada Sindrome do encarceiramento ou Locked in Syndrome.
Mas o Senhor Jesus Cristo já determinou sua cura completa e a restituição de todos os movimentos do corpo!!!O Senhor Deus Altíssimo seja louvado por toda a eternidade!!!AMÉM
Isso foi o que eu escrevi no dia 17 de maio!!!
Hoje,dia 25 de agosto, Victor está sentado na poltrona do meu lado, movimenta o lado direito do corpo, está começando a sentir o lado esquerdo. Está sem traqueostomia a uma semana. Está reaprendendo a comer e a falar. Movimenta a cabeça para dizer sim e não, tem movimentos faciais, no lado esquerdo.
Estamos em São Luís a dois meses, ainda no hospital mas com previsão de alta. Mas tem permissão para fazer passeios de carro pela cidade.
Tem planos de voltar em São Paulo para cumprimentar os médicos e dizer que nunca duvidem do Victor e nem do Deus do Victor!
Sabemos que Deus ainda fará muito mais!Em nome do Senhor Jesus!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Bela História
Musica escrita pelo Victor, cantada no Revelarte 2009. Surpresa para a turma. Victor andando e cantando, depois do primeiro AVC!
http://www.youtube.com/profile?user=victorazulay#p/u/2/M9k6ffw8Trc
http://www.youtube.com/profile?user=victorazulay#p/u/2/M9k6ffw8Trc
Video Terceiro Ano
Quando ouço essa música só lembro do Victor! ( TODOS!)
http://www.youtube.com/watch?v=O7dOQ5AFX4o&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=O7dOQ5AFX4o&feature=related
video do terceirão
Video feito com carinho e muito esforço, após o primeiro AVC. Além das fotos, rostos guardados na memória do Victor, notem também o texto.
http://www.youtube.com/watch?v=LlDYg2E_eEE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=LlDYg2E_eEE&feature=related
Video AMIGOS
Victor produziu alguns Videos para homenagear seus amigos. Resolvi postar aqui também. Galera, vcs são um tesouro inestimável!
http://www.youtube.com/watch?v=gucf0pERJ1A&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=gucf0pERJ1A&feature=related
Comida pastosa
Victor está treinando deglutir com alimentos pastosos. Potinhos de fruta ou de sopas, geléias. pequenas porções, sob os cuidados das fono.
Mas Victor já fez uma listinha para as próximas seções:
sorvete
leite condensado
misturinha
mel
Cinco baldes de chandele!
Mas Victor já fez uma listinha para as próximas seções:
sorvete
leite condensado
misturinha
mel
Cinco baldes de chandele!
Victor de Pé
Desculpem, ainda não tinha postado essa. Não sei o que deu mas não to conseguindo descarregar as ultimas fotos. Assim que puder, exponho aqui. Os fisioterapeutas , com auxilio dos maqueiros estão colocando o Victor em pé! Já foram 3 experiências!
Acho que o Victor tá curtindo muito, mas as costas dos rapazes...hehehehe! Tá pesado, hein, cara!
Acho que o Victor tá curtindo muito, mas as costas dos rapazes...hehehehe! Tá pesado, hein, cara!
Victor tirou a traqueostomia!
Como a tia Rebeca disse, agora ESTAMOS TODOS RESPIRANDO MELHOR!
Foi ontem pela manhã! O Victor resolveu que ia conseguir ficar com ela ocluída por 5 dias, e ficou super bem! Fez teste de deglutição com papinha e azul de metileno. Aprovado pelo fisioterapia e pela fonoaudiologia, Victor teve a boa notícia na manhã da segunda feira. "Prepara a câmera, mamãe!" disse o fisio enquanto o Dr. Marcelo tentava tranquilizá-lo.
E foi assim: puxou, limpou, fechou.
Dormiu super tranquilo!
Victor hoje treinou a voz. Ensaiou YASMIN, VOVÓ, PAPAI, MAMÃE, OI, e o alfabeto inteiro!
Também treina a fala com sua frase favorita:
O SANGUE DE JESUS TEM PODER! ELE ME CUROU!
AMÉM!
Foi ontem pela manhã! O Victor resolveu que ia conseguir ficar com ela ocluída por 5 dias, e ficou super bem! Fez teste de deglutição com papinha e azul de metileno. Aprovado pelo fisioterapia e pela fonoaudiologia, Victor teve a boa notícia na manhã da segunda feira. "Prepara a câmera, mamãe!" disse o fisio enquanto o Dr. Marcelo tentava tranquilizá-lo.
E foi assim: puxou, limpou, fechou.
Dormiu super tranquilo!
Victor hoje treinou a voz. Ensaiou YASMIN, VOVÓ, PAPAI, MAMÃE, OI, e o alfabeto inteiro!
Também treina a fala com sua frase favorita:
O SANGUE DE JESUS TEM PODER! ELE ME CUROU!
AMÉM!
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Passeio na Praia
Semana passada o Dr. Marcelo Maia fez uma proposta inusitada. Sugeriu ao fisioterapeuta João MArcelo um passeio... na praia!
Ficou combinado então o sábado (dia 7 de agosto) pela manhã.
As 8 horas a caravana já estava formada. Seguimos pela avenida Litorânea, desembarcamos no Landruá que tem uma rampa adequada.A aventura continuou graças a forcinha dos tios e do fisio, que carregaram Victor na sua cadeira nova até as areias da praia, bem perto das pocinhas. A prima Clara ajudou ajudou a experimentar a sensação de molhar os pés na água do mar.
Victor teve a oportunidade de conhecer e carregar no colo sua priminha Victória.
Uma seção interminável de fotos e filmes com a família para registrar o passeio
O papai chegou a tempo de participar desse momento tão especial, descrito pelo Victor como O MELHOR PASSEIO! ÓTIMO VER A LIBERDADE DE NOVO!
Victor se deleitou contemplando o mar.
O Avô Elias homenageou com cartazes para adesivar os carros na caravana de volta para o hospital.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Anjinho Coração
VICTOR E O ANJINHO CORAÇÃO
O Victor, ainda bem criança, criou um personagem que representava o amor e a proteção de Deus. Era o “Anjinho Coração”, um coraçãozinho vermelho com uma carinha feliz, dotado de asinhas brancas, auréola e que voava deixando um rastro de alegria nas cores do arco-íris. O Anjinho Coração sempre aparecia em doces cartinhas, com letras bem caprichadas, que traziam mensagens como “papai e mamãe, amo vocês”. Mais tarde, o Anjinho Coração ilustrou alguns quadrinhos que traziam mensagens de paz.
Em meados de 2009, eu tive uma visão. Um pingente em forma do Anjinho Coração pendurado no retrovisor do meu carro. Aquela imagem provocou um sentimento estranho, como se eu estivesse diante de um símbolo do amor de Deus após atravessar um momento muito difícil. E claro, que o Victor estivesse envolvido, pois era o Anjinho do Victor.
Então, alguns meses depois, o Victor sofre o primeiro AVC. Experimentamos o poder de Deus num primeiro milagre de cura. Mas o Senhor, nos seus planos perfeitos, nos reservaria ainda um segundo momento, mais doloroso, mas também ainda mais digno de contemplarmos a sua Graça. Lembrei da visão e entendi seu significado. Percebi que precisávamos proclamar o amor, o poder, a proteção de Deus, revelados durante toda essa nossa experiência.
Receba o Anjinho Coração como lembrança de que você também fez parte dessa história, orando ou colaborando com a sua dedicação, sendo instrumento de amor e esperança, testemunhando esse milagre.
Nosso Agradecimento
Márcio, Rachel e família de Victor Azulay Leite
“Esperei confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.... colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.
E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus;
muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.
Salmo 40: 1-3
domingo, 8 de agosto de 2010
Comentário especial da Tia Perla Obrigada!
Sinceramente, se temos alguma dúvida enquanto ao que a FE pode fazer....olhando para este menino lindo, VICTOR, podemos afirmar que Ela Remove Montanhas!!!!
E maravilhoso observar o progresso apresentado día a día; se passarmos uns 10 días sem olha-lo veremos felizes uma série de novidades, fruto dessa Fé inquebrantável, Força de Vontade, Alegría e Otimismo Dele,dessa Mãe exemplar, Rachel e do Paizão Marcio que nos deixam envergonhados quando reclamamos de coisas infinitamente menores.
Alí estão eles, sempre com um sorriso nos lábios e um olhar brilhante em direção a Deus.
Que o Nosso Pai os abençõe!!!
Tenho certeza que em breve tudo isto será parte de uma bela História de Amor, onde o Protagonista,que parou durante um tempo, LEVANTARA e PROSSEGUIRA CONFIANTE e FELIZ a sua CAMINHADA, que começou hà 18 anos,quando chegou para gran alegría dos seus pais, avós, demás familiares e amigos. Um beijão!!!Perla.
E maravilhoso observar o progresso apresentado día a día; se passarmos uns 10 días sem olha-lo veremos felizes uma série de novidades, fruto dessa Fé inquebrantável, Força de Vontade, Alegría e Otimismo Dele,dessa Mãe exemplar, Rachel e do Paizão Marcio que nos deixam envergonhados quando reclamamos de coisas infinitamente menores.
Alí estão eles, sempre com um sorriso nos lábios e um olhar brilhante em direção a Deus.
Que o Nosso Pai os abençõe!!!
Tenho certeza que em breve tudo isto será parte de uma bela História de Amor, onde o Protagonista,que parou durante um tempo, LEVANTARA e PROSSEGUIRA CONFIANTE e FELIZ a sua CAMINHADA, que começou hà 18 anos,quando chegou para gran alegría dos seus pais, avós, demás familiares e amigos. Um beijão!!!Perla.
Lembranças do Beneficência
Boa parte do tempo que Victor passou em São Paulo, estava em estado de coma ou saindo dele aos poucos. Por isso, não lembra muita coisa do período que esteve na UTI e as lembranças do período no apartamento são um tanto vagas. Mas ele faz questão de reconstituir o máximo de lembranças.
Lembra de algumas visitas, músicas que ouvia, alguns profissionais que o acompanharam.
Esta semana, ele pediu que eu falasse sobre cada um deles. A minha memória não é tão boa quanto a dele.
Vamos tentar...
Como esquecer do olhar tão terno do Dr. Salomon Ordinola, da simpatia do Dr. Júlio, da dedicação do Dr. Luís, da atenção especial do Dr.Mário Vicente, da presença constante do Dr. Edwal? O Victor lembra do seu bigodão!
Falei para ele também do Dr. Rodrigo, Dr. Luis Guilherme, Dra. Viviane.
Victor lembra que eu falava sempre da Dra. Nair, apesar de não conhecê-la. Também do Dr. Alex Baeta.
Do Dr. Ronie, ele recorda até momentos antes de adormecer.
Falei pra ele também do Dr. Feres, da equipe do Dr. Evandro de Oliveira.
Equipe de enfermagem:
Viviane Teles ( doçura em pessoa!), a Olga, a escriturária Regina, Irmão Jânio, Danívia, Marcelo, Graciete Gabriela, Renata Onófrio, Daniele, Renata, Ana, Thiago Victor, Rosário, a Baiana Dalzimar, Adelmo, Fernando, Anselmo,Cléo, Rose,Tânia, Jandira, Vanusa,Andreia, Maria José, Maria Luisa, Tatiane, Regina, Roberto, Elaine, Emerson, Welliton, Jacinta., as Duas Cléo do curativo, Luzinaide,
Zilma, Nazareth, Elizabeth da copa,Socorro, Lurdes da Limpesa,
As secretárias Thania, Elizangela, e Cida, Monique
Os fisioterapeutas Fernanda, Camila,Heriton, Heloisa, Raquel,Thiago,Mônica, Victor, Carlos,
As fonoterapeutas Fabiana Hara, Flávia Rosseto, Márcia Luisi, Márcia,Thais.
Falei também das acensoristas dos elevadores 29 e 30, as balconistas do Dr. Café.
Sei que não consegui enumerar todos os nomes, afinal, foram tantos!... Com certeza, estão todos gravados no coração.
Lembra de algumas visitas, músicas que ouvia, alguns profissionais que o acompanharam.
Esta semana, ele pediu que eu falasse sobre cada um deles. A minha memória não é tão boa quanto a dele.
Vamos tentar...
Como esquecer do olhar tão terno do Dr. Salomon Ordinola, da simpatia do Dr. Júlio, da dedicação do Dr. Luís, da atenção especial do Dr.Mário Vicente, da presença constante do Dr. Edwal? O Victor lembra do seu bigodão!
Falei para ele também do Dr. Rodrigo, Dr. Luis Guilherme, Dra. Viviane.
Victor lembra que eu falava sempre da Dra. Nair, apesar de não conhecê-la. Também do Dr. Alex Baeta.
Do Dr. Ronie, ele recorda até momentos antes de adormecer.
Falei pra ele também do Dr. Feres, da equipe do Dr. Evandro de Oliveira.
Equipe de enfermagem:
Viviane Teles ( doçura em pessoa!), a Olga, a escriturária Regina, Irmão Jânio, Danívia, Marcelo, Graciete Gabriela, Renata Onófrio, Daniele, Renata, Ana, Thiago Victor, Rosário, a Baiana Dalzimar, Adelmo, Fernando, Anselmo,Cléo, Rose,Tânia, Jandira, Vanusa,Andreia, Maria José, Maria Luisa, Tatiane, Regina, Roberto, Elaine, Emerson, Welliton, Jacinta., as Duas Cléo do curativo, Luzinaide,
Zilma, Nazareth, Elizabeth da copa,Socorro, Lurdes da Limpesa,
As secretárias Thania, Elizangela, e Cida, Monique
Os fisioterapeutas Fernanda, Camila,Heriton, Heloisa, Raquel,Thiago,Mônica, Victor, Carlos,
As fonoterapeutas Fabiana Hara, Flávia Rosseto, Márcia Luisi, Márcia,Thais.
Falei também das acensoristas dos elevadores 29 e 30, as balconistas do Dr. Café.
Sei que não consegui enumerar todos os nomes, afinal, foram tantos!... Com certeza, estão todos gravados no coração.
sábado, 7 de agosto de 2010
Deus do Impossível
Aline Barros
Composição: Alda Célia
http://letras.terra.com.br/aline-barros/44040/
O meu Deus, é o Deus do impossível
Jeová jiré o grande el shadai
Que abriu o mar vermelho
E ao seu povo fez passar
Que da rocha água limpa fez brotar
O meu Deus é o Deus do impossível
Que liberta encarcerados das prisões
Faz da estéril mãe de filhos
Restaura a alma do ferido
E dilata o amor nos corações.
Que dá vista aos cegos
E aos surdos faz ouvir
Faz a tempestade se acalmar
Andou por sobre o mar
E aos mudos fez falar
Paralíticos e coxos fez andar.
O meu Deus é o Deus do impossível
É o mesmo hoje e sempre há de ser
O meu Deus é o Deus do impossível
E fará o impossível pra você,
E fará o impossível por você.
Composição: Alda Célia
http://letras.terra.com.br/aline-barros/44040/
O meu Deus, é o Deus do impossível
Jeová jiré o grande el shadai
Que abriu o mar vermelho
E ao seu povo fez passar
Que da rocha água limpa fez brotar
O meu Deus é o Deus do impossível
Que liberta encarcerados das prisões
Faz da estéril mãe de filhos
Restaura a alma do ferido
E dilata o amor nos corações.
Que dá vista aos cegos
E aos surdos faz ouvir
Faz a tempestade se acalmar
Andou por sobre o mar
E aos mudos fez falar
Paralíticos e coxos fez andar.
O meu Deus é o Deus do impossível
É o mesmo hoje e sempre há de ser
O meu Deus é o Deus do impossível
E fará o impossível pra você,
E fará o impossível por você.
Assinar:
Postagens (Atom)