sábado, 11 de fevereiro de 2012

Anjinhos corações

O Anjinho coração, como já expliquei, é um personagem criado por Victor desde que começou a desenhar. Ele evoluiu a partir das garatujas ganhando identidade e forma a cada ano de sua infância. Guardei muitos desses desenhos, que vinham nos blilhetinhos carinhosos em envelopes de dobradura.
Aos 8 anos, mais ou menos, o Anjinho Coração tinhas características e personalidade bem definidas como esse da foto abaixo.

Notem as asas, a auréola e o rastro de arco-iris que ele deixa enquanto voa. Ele traz mensagens de amor e conforto como "EU ESTAREI COM VOCÊ, RACHEL", que chegou em algum momento em que eu estava triste ou preocupada.


A segunda imagem foi o meu presente de aniversário do ano passado.10 meses após o segundo AVC. Foi feita com auxilio da terapeuta ocupacional Conceição. Victor pintou usando batidinhas com esponja em um recorte em coração. As asas são chumaços de algodão colados. Ele ditou "feliz aniversário" para ela escrever.



A terceira foto, foi meu presente de aniversário desse ano. É um desenho à mão livre, usando giz de cera. Notem que ele mesmo desenhou o contorno e preencheu o espaço. Achei importante também as linhas sinuosas paralelas formando o arco-íris. Agora ele também pode assinar sozinho.

Um comentário:

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!