quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fotos da período do coma na UTI





Essas fotos estavam arquivadas no celular do Victor desde o período de coma na UTI. Só agora tivemos acesso a elas. Estão devidamente autorizadas pelo próprio Victor bem como todas as imagens desse blog que só teve início com o consentimento do mesmo e são publicadas com o objetivo de registrar esse milagre de cura na dependência de Cristo.

Notem que os olhos abertos nas primeiras fotos parecem não demonstrar qualquer reação ao mundo externo. Isso acontecia em algumas ocasiões durante o dia. muitas das vezes nos horários da nossa visita. Nesse período, os médicos nos explicavam que era uma abertura ocular expontânea, característica do quadro em que ele se encontrava. mas que ele não estava em estado de consciência. Aliás era pouco provavel que ele viesse a despertar.

Acontece que desde que o Victor voltou a falar ele relata com precisão a descrição do local, o movimento dos médicos e enfermeiros e a visita dos familiares, descrevendo, do ponto de vista em que se encontrava deitado todos os móveis, aparelhos, vista da janela, roupas e acessórios, penteados, expressões faciais e trechos de diálogos.

Um dia ele me perguntou: "Mãe, que papel verde era aquele que as pessoas pegavam e liam e começavam a chorar, depois tornavam colar na parede?"

Respondi: " Filho, era a letra da tua música PLANOS PERFEITOS! "

Um comentário:

  1. Nossa fico muito feliz de conhecer a história do Victor pois minha família passa por essa situação neste momento e agora lendo esse relato, renovei minhas esperanças na cura e recuperação de minha prima, de 33 anos que está em coma neste momento em uma UTI com diagnóstico de AVC de tronco assim como o Victor. Assim como ele, ela tmb abre os olhos e os médicos dizem que trata-se apenas de um movimento espontâneo mais temos certeza que não. Ela ouve sim o que falamos. Temos muita fé em Deus, e com certeza acreditamos em um milagre pois somente um milagre irá salvá-la. Obrigada por compartilhar essa história linda que serve de consolo e balsamo para nós e muitas outras pessoas que passam por esse momento tão difícil.

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!