sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Pedras no caminho

Uma  vez aqui no Sarah do Maranhão, retornamos para uma avaliação, depois que o Victor esteve em uma clínica em reabilitação intensiva em BH.
Victor chegou todo entusiasmado para mostrar todos os avanços que teve durante nos ultimos 3 meses que esteve fora. Já podia levantar o braço em certa altura, já podia levantar da cadeira com ajuda de apena uma pessoa, sua perna esquerda jantar tinha movimentos voluntários, estendia o braço e tocava no nariz sem enfiar o dedo no olho kkkkkk.,  coisas assim...
A médica depois de pergunta sobre remédios, alimentacao e sono encerrou a consulta.
Perguntei se ela não queria ver os progressos ou chamar a fisioterapeuta  pra fazer sua avaliação também.

Ela me olhou com nariz empinado e dise que eu ja devia saber que pacientes com o histórico do Victor já deviam se dar por satisfeitos em não estar num leito. E que era desnecessario avaliar pois era impossivel qualquer progresso em alguns meses.

Respondi que ELA deveria saber que os estudos dela estavam defazados e pra cuidar do Victor e fazer parte da nossa história precisava estudar mais e acreditar no paciente.
E que deveria acreditar no Deus que o Victor acreditava,  pois foi quem criou cada célula do corpo do Victor. E é Ele quem sabe determina o que acontece.

Finalizei que assim como ela encerrou sua avaliação sem nada a acrescentar e ainda desmotivando uma cura,   nós também encerrariamos a avaliação sobre ela  como profissional, concluindo que a mediocridade, a falta de empatia pelo paciente, e o pouco conhecimento sobre o fator motivação na neuroplasticidade, infelizmente faziam com que ela estivesse inapta a fazer parte do nosso time e da nossa história.
Mas a deixaria com alguma esperança que ela tivesse maiores progressos no trato com seus futuros pacientes.
Ajudei o Victor a manobrar sua cadeira e deixamos a médica com lágrimas na face.

Um comentário:

  1. Paz e Graça.

    Médicos costumam ser pessimistas, ainda mais num histórico de situação grave, mas o importante é ter convicção e comunhão no Criador Soberano, isso vai trazer paciência para a luta diária...

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!