sábado, 30 de abril de 2011

mês de abril

Nossa! passei o mês todinho e não postei nada aqui! Só me dei conta disso quando uma amiga me escreveu buscando novidades! Que delícia saber que tem tanta gente, em São Luís e em outros estados acompanhando assiduamente a evolução do Victor pelo blog!
Aos leitores amigos, temos novidades, sim, e muitas!
O controle da cabeça está muito melhor. Quando está sentado, Victor pode passar mais de dez minutos sem precisar do encosto da cadeira.
Geralmente à noite,usa o computador em companhia da Yasmin em busca de clips musicais no Youtube. Yasmin posiciona o mouse e ele digita o cantor ou nome da música, geralmente em inglês.
As seis refeições diárias, em forma pastosa estão mais variadas em consistência. também está treinando o suco espessado no canudinho.Nas seções de reabilitação no Sarah faz exercícios de sentar no tapete e de ficar em pé. na ultima seção fez transferência da cadeira para a cama, da cama para a cadeira.
Voltou a estudar. matriculado em duas disciplinas do segundo período de arquitetura, estudará em casa. As professoras passaram as tarefas. Leremos juntos os textos e ele fará pesquisas e resenhas.
Conversar com Victor está cada vez mais fácil, a dicção continua evoluindo, as expressões faciais também. Dá pra saber até se ele tá falando sério ou tá zoando da nossa cara. Coisa bem comum aqui é tirar onda com as técnicas e os terapeutas. As seções são na base da gargalhada!
Festa é com ele mesmo!
Organizou uma confraternização com os funcionários da Vidas Resgate, empresa de home care. Uma animada troca de ovos de páscoa e um lanche delicioso! Aproveitou pra discursar também!
Comemoramos seu aniversário dia 22 com um lanchinho em família. Mas quer dar uma festa em outubro. Pegou o gostinho do ano passado. Espertinho, né? Acho que é pra ganhar presente duas vezes!
As fotos do mês posto qualquer dia desses.
A todos, obrigada pelas orações! Nosso milagre continua!

5 comentários:

  1. Rachel, parabéns pela dedicação e viva a força de vontade do Victor!!! Adorei saber das disciplinas de arquitetura...beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Raquel e Victor, sou a leitora mais assídua, talvez porque acho vcs tão abençoados que a experiência pode ser ótima para quem está vivendo coisas parecidas e também para quem enfrenta outros tipos de desafios. Minha benção de tia pra todos! Estou sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Raquel e Victor, é sempre inspirador ver como vcs vão dia a dia fazendo novas conquistas. Por isso estou sempre lendo o blog. Beijos a todos e minhas bençãos.

    ResponderExcluir
  4. Rachel e Victor, que bom saber do progresso de vocês... Não temos palavras para dizer o quanto nos alegra a vitória que vocês estão conseguindo aí em SLZ. Sim, Deus continua no controle! Um abraço fraterno, John & Ana Karla

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rachel, é muito bom ver o progresso de Victor. Acho importantíssimo voltar às aulas. Beijo, Nando.

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!