sábado, 16 de novembro de 2013

A Muralha

A muralha, por Victor Azulay

Em 03 de Novembro de 2013
Imagino que estou andando na longa e tortuosa estrada da vida. De repente dou de cara com um obstáculo: um enorme muro feito por inúmeros tijolos largos e compridos, que parece não ter fim. Sei que tenho que escalá-lo, o quanto antes, pois está ficando tarde. Às vezes em nossa vida nos deparamos com grandes problemas que podem parecer colossais, e a  solução para eles parece estar muito distante. Por exemplo, neste exato momento, uma enorme tribulação em minha vida, mas tenho que enfrentá-la o quanto antes para prosseguir o meu caminho, sem jamais desviar dele.
A medida do tempo, Deus vai colocando os chamados “facilitadores da escalada” Em nosso caminho, ou seja, nos mostra amigos em que podemos confiar ao longo do nosso trajeto, pode-se dizer assim.  Logo após ter o AVC, em 2010, ainda no hospital em São Paulo, o meu Tio J.C.L.N. se prontificou a nos ajudar no que precisássemos naquela cidade. No ano de 2012, já na cidade de Belo Horizonte, nosso amigo R.R.O. assumiu  um compromisso conosco e também disponibilizou-se com todo seu auxilio. Recentemente, uma moça não identificada, conversando com minha avó resolveu doar uma certa quantia para ajudar no meu tratamento, sem nem ao menos me conhecer. Ela, junto com o marido, resolveu envolver-se em várias causas sociais, ajudando da forma que fosse preciso. Todas essas pessoas, entre amigos, colegas de escola e faculdade, profissionais da saúde, familiares, fazem parte da enorme “rede” criada dentro dos planos perfeitos de Deus. Essa “rede” cresce a cada dia. Na verdade novas ligações são reveladas a nós a cada dia que passa.
                Uma vez ouvi dizer que Deus nunca manda a chuva sem algo grande o suficiente que possa nos abrigar dela. Traduzindo: Ele jamais nos faz passar por uma provação maior que podemos suportar. Por exemplo, minha tia nasceu com um sério problema neurológico, chamado mielomeningocele, uma mal formação congênita na espinha dorsal.  Minha avó jamais questionou o porquê de sua filha ter nascido com tal problema. Ela pensa da seguinte forma: Deus escolheu aquela pequena garota por causa da índole de sua família, sua cultura e religião, o amor de seus pais, suas futuras amizades etc.
Agora devo me concentrar em minha longa escalada, a fim de chegar do outro lado do enorme muro, para continuar a minha caminhada. Pois já esta ficando tarde.


 “ Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”                    Romanos 8:37
Amém.
Um forte abraço!

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!