sábado, 16 de novembro de 2013

O Amor de Deus

O amor de Deus, por Victor Azulay

6 de novembro de 2013
                As mãos gélidas daquele homem e daquela mulher repousavam em seus colos enquanto ouviam aquele garoto. Suas palavras soavam doces aos seus ouvidos, enquanto ele falava palavras de bravura e vitória. Por fim, aplausos. Em outro momento, ele subiu ao palco novamente e cantou uma música. Ela falava de amizade e de planos futuros. Ao final de tudo, mais aplausos. E eis que aquele falou palavras que soaram tão belas, suaves e, ao mesmo tempo, imponentes: “quero agradecer às duas pessoas mais importantes da minha vida, meu pai e a minha mãe. Eles me ensinaram tudo uma vez, e tiveram a paciência e a dedicação de me ensinar tudo de novo. Por tudo o que eu sou e por tudo o que eu tenho, eu só agradeço.” Quando ele terminou de falar aquilo, em meio a muitas palmas, todos que estavam de pé se assentaram, menos aquele casal que permaneceu ali, de pé, para que todos conhecessem aquele grande exemplo de dedicação e amor.
                Desde o começo, após ter o primeiro derrame, meus pais se dispuseram a me reeducar e, como já disse, tiveram a dedicação de me ensinar tudo novamente. Essa foi a maior prova de amor que tive deles até hoje.
                Tal amor se assemelha ao incondicional sentimento que Deus tem para com todos os seus filhos. É claro que não se pode comparar o amor do Senhor com o de qualquer outra criatura. Porém, quero ressaltar que o amor divino se estende a todos: corruptos, prostitutas, beberrões... enfim, a todos os pecadores.  Não quero equivaler os meus, nem os seus pecados a todos que citei anteriormente, mas, já que a bíblia nos fala que não existe pecado maior do que o outro, então todos se igualam diante dos olhos do Pai.
                Nós não temos a noção da dimensão do amor do Senhor Deus para com todos os seus filhos. Este foi capaz e entregar seu filho amado, à humanidade em troca da salvação dos homens. “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16.
                Além do mais, Deus não espera que tomemos a iniciativa de amá-lo primeiro, já que nossa cultura e nossos instintos nos fazem acreditar que temos de amar somente a quem nos ama. O Senhor nos ama e pronto!
O amor de Deus é gratuito, incondicional e misericordioso.
                Amém.

                Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!