sábado, 12 de maio de 2012

discurso do aniversário

“Aquela ponta de grafite penetrava-me a pele e perfurava-me a região do cotovelo. No meu desespero de arrancá-la, eu a quebrava em vários pedaços.” E eu acordei. Ainda ajoelhado no colchonete no meio da sala da casa do meu tio eu olhava para minha mãe que dobrava os lençóis e contei meu sonho a ela algumas horas mais tarde, depois de tomar café e nos despedir-mos, descíamos as escadas para pegar-mos o taxi até o hospital onde eu faria a embolização. Depois do procedimento e de todos os acontecimentos podia-se observar nos meus exames a imagem de uma minúscula ponta de um cateter ou uma ponta de grafite. “Como uma coisa tão insignificante poderia fazer um estrago tão grande?” Um Acidente Vascular Cerebral. Era o que os médicos costumavam dizer. Penso que aquilo não possa ser considerado um acidente, fora tudo minuciosamente planejado. Cada detalhe, cada minúcia. Tudo não passou de um plano perfeito de Deus. Não passa, no presente, porque ainda não acabou. É tão bom sentir como se eu estivesse levando uma vida sem nenhum tipo de preocupação. A vida é assim, as vezes nos preocupamos tanto, cobramos tanto de nós mesmos: “O que eu vou fazer?” “Como eu vou decidir isso sozinho?” Resposta: É bem simples. Você não decide, já esta tudo decidido, planejado, como se estivéssemos vivendo um jogo, “planos perfeitos” de Deus. Precisamos apenas ser os protagonistas. Quem esta nos controlando é Deus. Dessa forma podemos nos considerar “marionetes” de Deus? E o nosso livre arbítrio? Você deve estar se perguntando. Acabamos realizando todos os sonhos e planos de Deus. Em nossa inocência de achar-mos que decidimos o nosso próprio destino acabamos por cumprir a vontade de Deus. E é tão bom saber que há alguém tão preocupado com nossas vidas quanto nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!