sábado, 26 de outubro de 2013

Tempo de Agradecer, por Victor Azulay

Tempo de agradecer, por Victor Azulay

No ano de 2012, o planeta aguardava por um suposto fato que aconteceria na segunda metade do mês de dezembro: o fim do mundo. Obviamente, isso não aconteceu. E foi para nossa felicidade e de toda a civilização. Mas, e se isso realmente acontecesse? Será que teríamos a oportunidade de agradecer por cada instante de alegria, cada conquista e cada vitória até aquele último momento?
Chegou o tempo de ser grato pelas bênçãos e dádivas cedidas pelo Santíssimo Pai Todo Poderoso. Belas coisas acontecem quando oramos e outras, mais maravilhosas ainda, quando aprendemos a agradecer por elas.
Na Bíblia, o evangelho de Lucas nos conta que haviam dez homens que tinham uma doença de pele chamada lepra. Essa doença, por ser contagiosa, causava muito medo às outras pessoas, e estes viviam excluídos de todo o resto da sociedade, pois as outras pessoas não queriam pegá-la e então mandaram que aqueles homens morassem sozinhos fora da cidade. Eles não podiam visitar seus amigos, nem sua família.
Certo dia, Jesus estava viajando e os leprosos souberam que Ele ia passar por ali. Eles ficaram de longe, pois não podiam se aproximar e gritaram: “Jesus! Jesus!”. Ele sabia que estavam doentes.
Disse então: “Vão ao templo e mostrem a pele ao sacerdote”.
Então os dez homens começaram a andar em direção à cidade e, enquanto andavam, perceberam que estavam curados. A pele estava limpa. Os homens curados foram embora. Todos, exceto um.
Este homem parou, deu meia volta e retornou a Jesus. Ele louvou a Deus e ajoelhou-se aos pés de Jesus, agradecendo por tê-lo curado.
Jesus perguntou-lhe: "Onde estão os outros nove?" Não consta que ele tenha respondido pelos nove ou que os tenha acusado. Mas, que permaneceu adorando, aos pés do Mestre com toda intensidade do seu ser. Suas lágrimas, também foram de compaixão pelos que se foram sem a salvação.
Este texto nos fala que, por mais que Deus responda as nossas orações presenteando-nos com as mais belas bênçãos, apenas poucas pessoas se lembram de agradecer-lhe.
Tomemos o exemplo de Nick Vujicic. É coach e palestrante cristão e roda o mundo todo pregando o evangelho e uma importante lição de fé e superação. O californiano, que nasceu sem braços nem pernas, mostra que não é necessário nenhum membro para fazer o que faz. Em um de seus muitos vídeos na internet, Nick expressa um de seus maiores desejos: abraçar alguém querido. Mas, infelizmente as suas características físicas não permitem.
Bem... eu posso abraçar alguém, eu tenho os dois braços (embora um deles não funcione tão bem ainda). Eu não estou tentando me vangloriar nem muito menos contar vantagem frente ao exemplo dele. Mas, quero mostrar que sou grato por cada capacidade física que Deus me deu. Vejamos, tenho dois olhos: Embora um não funcione tão bem, o outro dá conta do recado. Vou ficar me lamentando a Deus pela falta de compaixão comigo? Não. Louvo por conseguir enxergar um pouco (sempre mais a cada dia). O mesmo posso dizer da minha audição: tenho dois ouvidos, mas um deles funciona com apenas 5%. Porém, não tenho do que me queixar jamais. O mesmo posso dizer da minha fala: não é totalmente inteligível mas posso me comunicar.
Como viram, tenho limitações, mas aprendi a agradecer por cada dádiva de superação que me é concedida. Então, o que acha de agradecer também?

"Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo;
anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade.”
Salmos 92:1-2

Amém
Um forte abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!