sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Transplante de córnea

Victor vai se submeter a um transplante de córnea para recuperar a visão do olho direito.
Só quandoa gente precisa é que se dá conta da importância das coisas.
Decidimos então abraçar essa causa e participar da campanha de doação de orgãos e tecidos.

Para entender mais do assunto pesquisei um pouco. Compartilho com os amigos alguns textos para esclarecimento.

4 comentários:

  1. Olá, sou mãe de uma linda menina de 19 anos,que também nasceu com uma bombinha no cerébro que no dia 20/12/2008 resolveu estourar sem dar avisos então a minha filha com 18 anos teve um AVCH,que paralisou seu lado esquerdo por completo,mas com muita fé em Deus ela já está bem melhor, já consegue andar claro com um pouco de dificuldade afinal ela está aprendendo tudo de novo,eu tenho certeza que ela vai ficar perfeita como Deus me deu.Ela fez três cirurgias na cabeça,e passamos um bom tempo no hospital.Eu tenho uma certeza tão grande que o Vitor vai se recuperar mas rápido que vcs imaginam,eu rezo por vcs todas as noites e pode ter certeza nossos filhos são especiais por isso foram escolhidos.Um grande beijo em seu coração..........

    ResponderExcluir
  2. Cristina, como entro em contato com vcDeixe seu contato. quero acompanhar a evolução da sua filha. Temos muito a compartilhar.Como é o nome dela?

    ResponderExcluir
  3. oi rachel, minha filha giovanna de 13anos q tambem esta passando pela prova do tempo ,onde DEUS a escolheu para manisfestar o seu poder, entrou em coma em fevereiro deste ano, onde ficou em coma por 18 dias,25 dias na uti e 40dias ai em sao luis no materno infantil,acordou sem mememoria,sem fala, alimentava-se pela sonda,sem movimento do lado direito , com pupilas delatadas , com estrabismo muito forte,mais DEUS fez grandes coisas por nos, e fara muito mais do q vc pode pensar ou imaginar pelo seu filho,apenas creia, o amor do SENHOR pelo seu filho ainda e moior do q o seu amor, da pra enteder o q DEUS vai fazer pelo seu filho?espero poder visita-lo em breve, deixo a PAZ DO SENHOR para o victor e toda sua familia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rachel, já marquei um rock´roll com o Victor quando nós dois estivermos bem, mas agora vou falar de minha filha, com 7 anos mais ou menos ela começou ter muitos terçol no olho direito, ficava muito vermelho e era usado muito corticoides. Passou por inumeros oftalmos e chegaram a conclusão (duvidosa) que era herpes. A pupila dela ficou alongada,parecendo pupila de gato.Com 20 anos ela teve uma discução feia com o pai, dias depois ele teve um enfarto e achando que era por causa dela ela só chorava, então um dia de manhã levantou com o olho saindo muita água, levei ao HCSP, e a oftamo disse que tinha furado o olho. Entrei em desespero, ela foi internada imediatamente, e tres dias depois foi feito o transplante. Correu tudo bem, muito remédio e cuidados, mas graças a Deus ela já está com 31 anos, vendo com os dois olhos e gravida de 2 meses.Há um monte de restrições e cuidados que ela tem que seguir e existe a possibilidade de ter que fazer outra.Diante disso, quero lhe contar como a gente pode ser tão egoísta, nos três dias que fiquei com ela, cada vez que eu ouvia a sirene tocando ou um helicóptero descendo no hospital meu coração acelerava achando que a córna tinha chegado. Quando terminou a cirurgia fui pro quarto, só então me veio à mente que se ela tinha conseguido a cornea era porque alguem tinha morrido. Chorei, Pedi perdão a Deus e sempre agradecerei a bondade da pessoa e da familia pela doação do orgão.
    Beijo grande pro Victor e muita paz e as bençãos de DEUS pra todos vocês

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!