terça-feira, 7 de junho de 2011

Médicos

Levamos a ultima ressonância magnética para o Dr Gelson. Ele disse que comparada com a última de 6 meses antes não há mudanças significativas. Já não existe edema mas mostrou a imagem do tronco encefálico com uma pequena mancha escura no centro à direita da região denominada ponte. Equivale a área lesionada agora não mais maciça, mas com uma especie de cavidade cheia de liquor. Perguntei a ele se isso faria com que o Victor não evoluisse mais.
Ele disse que não, afinal, o Victor continua progredindo, inclusive com excelentes resposta do lado esquerdo do corpo.
Mas o ápice da conversa foi quando ele disse que a próxima consulta poderia ser em seis meses: "Victor, da próxima vez eu espero te ver chegar andando, mesmo que seja com apoio mas sem essa cadeira, combinado?"
...
Existem alguns médicos querendo dar uma de Deus, dando sentença de morte ou de vida.
Mas o Dr. Gelson é para nós um Anjo de Deus que faz seu trabalho com vocação e amor, sabe até onde pode ir e tem a humildade de reconhecer onde tem que parar. Sofre com o paciente e se alegra com cada conquista. Seus olhos brilham com as surpresas da neuroplasticidade e com todos os mistérios da vida.

Outro exemplo de humanidade, compromisso e vocação é o Dr. Marcelo Maia. Suas visitas matinais na semi-intensiva eram visitas de um amigo e ao mesmo tempo verdadeiras aulas de medicina.

O oftalmologista Bonifácio Jr. por várias vezes enfrentou o trânsito até a nossa casa para acompanhar o pós operatório do transplante de córnea.

Nossa gratidão e oração por suas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!