terça-feira, 7 de junho de 2011

Só pra esclarecer

Tenho espaçado mais o tempo entre uma postagem e outra. Mas há um motivo para isso. aliás, alguns.
O primeiro e o que eu devo levar mais em consideração é que percebi e o Victor também percebeu que muitas pessoas próximas estavam se acomodando em apenas saber notícias dele por aqui.
Claro, temos parentes e amigos em outras cidades que só tem a internet como recurso para receber notícias, mas percebemos que muita gente bem próxima estava se acomodando em abrir o blog em vez de fazer uma visitinha básica ( puxão de orelha!) resultado: isolamento social. Victor não pode e nem se sente à vontade de circular por aí então, para ele ver gente...alguém tem que aparecer, não é?
O segundo, e igualmente importante. Ele não é um BBB. Sério! Os progressos de Victor são contínuos, todos se alegram com isso mas a rotina de Victor é a mesma, Sarah, hidro,atendimento dos terapeutas em casa, consultas. Não temos assuntos sempre, no dia-a-dia o que temos é uma amplitude maior num movimento, uma força aumentada, um gesto mais suave, uma palavra mais bem pronunciada, um episódio a menos de tosse ao comer.
O terceiro, temos que nos recordar o própósito do blog. Encorajar pessoas que passam por situações semelhantes a nunca desistir, ter bom ânimo e esperança. Acreditar num milagre, que é tudo aquilo que parece difícil ou impossível à razão ou ao conhecimento humano. Acreditar no Sobrenatural de Deus. Lembrar que uma pessoa mesmo limitada de seus movimentos, seja por causa de uma doença, sequelas de um trauma, amputação ou velhice, pode continuar inteira em sua essência, pode ser livre se sua mente for livre. Lembrar que um episódio doloroso na família pode ser a oportunidade de grandes lições e crescimento espiritual.
Dizer que nos Planos Perfeitos de Deus estão incluídos entrega, confiança, solidariedade, união, colaboração de muitos.

Um comentário:

  1. Rachel, entendemos você. Ninguém está cobrando isso. Mas a gente, que os conhecemos apenas via internet, ficamos na torcida, aguardando novidades por aqui... abraços
    Suely

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!