terça-feira, 28 de junho de 2011

nosso mini-ginásio

Estamos montando um mini ginásio no terraço de casa, assim o Victor pode fazer os exercícios com mais frequência. Instalamos uma barra metálica na parede e um espelho. posicionamos a cadeira em frente,Victor segura na barra e levanta impulsionando a perna direita. Ajudamos sustentando lateralmente, mas a força é dele. fica assim por um minuto. senta e repete esse exercício dez vezes por dia.
Também senta no tapete de pernas cruzadas, apoiado nas mãos, enquanto olha no espelho corigindo a postura. nesse exercício ele não precisa mais do apoio de ninguem. o controle do pescoço e da coluna está cada vez melhor.
O ginásio também tem uma estante com muitos materiais para atividades motoras. sentado em sua cadeira com uma mesinha acoplada ele desenha,modela, encaixa, empilha, transporta.
Faz alguns exercícios com peso para ganhar força muscular e mais tantos outros para ganhar amplitude e coordenação de movimentos.
Estamos adquirindo um adaptador para lápis e um para colher e outros acessorios para facilitar a preensão.
Além disso, ele recebe massagens com gelo e alguns tipos de escovas e buchas, bolinhas, feijão e areia para estimular a sensibilidade.
essas atividades são orientadas pelos profissionais do Sarah e pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que atendem pelo home care.
Ele também capricha nas atividades propostas pelas fonoaudiólogas.
Agora nas férias fará uma seção a mais de hidroterapia numa clínica especializada. segunda, quarta e sexta.
Obrigada, Senhor, por tanta providência!

Um comentário:

  1. Oi, Raquel! Fico feliz com os progressos do Victor. Que Deus mantenha essa determinação, essa garra! Beijo!

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!