sábado, 2 de novembro de 2013

Persistência, por Victor Azulay

Persistência, por Victor Azulay
Em 29 de outubro de 2013

O livro de êxodo, um dos primeiros da Bíblia, conta-nos a história do povo judeu, que foge da escravidão do Egito à procura da terra prometida. Isso porque Deus prometeu a Moisés e ele que liderava todo aquele povo confiou e teve a persistência de continuar seguindo. Algum tempo depois, Deus preparou Josué para continuar a jornada, e mais um exemplo de persistência pode ser contado.
Isso pode ser comparado ao atual exemplo dos meus pais. Eles confiaram na promessa de Deus e esperaram por uma resposta durante aproximadamente três meses. Após o AVC, eu entrei em estado de coma e permanecia desacordado. Vocês tem noção do que era confiar apenas na promessa de Deus durante três longos meses enquanto todos a sua volta te fazem desacreditar que um dia eu fosse acordar? Tudo porque Deus já havia feito uma promessa a minha mãe e revelou-lhe que eu em breve estaria totalmente recuperado.
Ele podia, audivelmente dizer-lhe: Vê, Victor não está nas mãos de homens. Ele está nas minhas mãos. Lembre-se desse momento. Você vai falar dele muitas vezes.
Enquanto aquele neurologista jurava com todo o seu conhecimento com base em suas experiências e especificamente, naquele caso: “Victor dificilmente sobreviverá e mesmo que isso aconteça, ele não poderá falar, enxergar, se mexer ou muito menos voltar a ter uma vida normal.” Deus falava mais alto e  revelava o que só o “médico dos médicos” poderia revelar. Depois minha mãe compartilhou a experiência com meu pai e aqueles dois servos de Deus se empenharam em fazer com que aquela promessa divina fosse cumprida.
Utilizando um exemplo mais atual ainda, eu, na minha rotina diária de três longas horas de fisioterapia neuromotora intensiva, mais fonoaudiologia e terapia ocupacional, com exercícios repetitivos e uso crescente de carga, exaustivos para qualquer pessoa, preciso de toda a persistência que Deus me deu durante todo esse tempo de vida. Sei que assim cumprirei minha missão de vida e alcançarei meus objetivos.
                Hoje eu aconselharia qualquer pessoa no mesma situação que me encontro a ter muita persistência e confiar de todo o coração que Cristo realmente lhe dará forças e, futuramente, a vitória. Creio que com toda essa fé e esforço vou conseguir superar essas barreiras.
“... mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. Isaías 40-31
Amém!
Um forte abraço


Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Tudo bem com você ?

    Sou a Aline, e falo por parte do Programa PQi do CPqD de Campinas-SP.

    Gostaria de compartilhar com você o programa que eu divulgo, e saber se poderia nos ajudar nesta divulgação de alguma forma? Agradeço desde já!

    PROGRAMA QUALIFICAR PARA INCLUIR

    Programa Qualificar para Incluir é um projeto do CPqD (o maior centro de referência de tecnologia da américa latina) em parceria com a SQi (Skill Quality Intelligence). O nosso objetivo é capacitar pessoas com deficiência, visando à sua contratação de acordo com a disponibilidade de vagas no CPqD. O curso é 100% gratuito, incluindo Materiais didático, transporte, infra-estrutura adequada e professores qualificados. As pessoas capacitadas e não contratadas estarão aptas a disputar vagas no mercado de trabalho, em áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação. O CPqD encaminhará os currículos desses alunos para entidades correlacionadas.
    O curso do PQi tem uma duração de 13 Meses e meio. Os horários de cursos são: de segunda e quarta ou de terça e quinta, das 9 às 12 horas ou das 14 às 17 horas.

    Mais informações de como se inscrever no programa podem ser obtidas através do e-mail:alinenunes.sqi@gmail.com e do telefone: (19) 3705-4225 ou 3705-6585.

    Link para inscrição :

    http://programapqi.jimdo.com/inscri%C3%A7%C3%B5es/

    LINK COM VÍDEOS QUE EXPLICAM MAIS SOBRE O PROGRAMA :

    http://www.youtube.com/watch?v=oowwBq5jJDA

    http://www.youtube.com/watch?v=q89ycDQFWrc&feature=youtu.be

    http://www.youtube.com/watch?v=YeMkefbngpo


    PÁGINA DO FACEBOOK :

    https://www.facebook.com/pages/Programa-Qualificar-para-Incluir/127806920693800?ref=hl


    Qualquer dúvida pode me perguntar ok ?

    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!