quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lembranças do coma

Gente, parece que Victor não estava assim tão inconsciente no primeiro mês do coma. Ontem ele me contou "um sonho ". Se via na UTI do Beneficência. Descreveu que do lado direito da cama tinha uma janela que dava pra ver o céu e uns prédios. Ao pé da cama uma parede com uma TV de plasma. Lembra de um comercial de bom ar. Do lado direito, outra cama. As pessoas também vinham do lado direito, entre a cama e a parede. Entre a janela e a cama tinha uma mesinha para o enfermeiro. Lembra de mim, do Márcio, do Avô Elias, do Tio Ivo, da Tia Olga, da Gisele, com uma roupa preta, do Tio Zeca e do primo Hugo.
É a descrição exata do primeiro salão de UTI que ele ficou.
Não haviamos contado pra ele nenhum desses detalhes, nem que essas pessoas estiveram lá, no mesmo período de tempo.
Ele também lembra de muitos médicos ao redor do leito.
Lembra de músicas que eu cantava ou tocava no CD. Lembra que eu mostrava o celular com a foto da namorada, fazendo movimentos para cima e para baixo.

Médicos, enfermeiros e familiares, cuidado com o paciente em coma. Ele percebe muito mais do que vc imagina. É muito importante estimular e tomar cuidado com os comentários feitos perto do leito.

2 comentários:

  1. ESSE É O DEUS QUE EU AMO,essa era a frase que costumava dizer quando DEUS operava cada milagre na vida da minha filha que tambem esteve morta e para os medicos sem muita esperança de sobreviver, mais DEUS, esse DEUS q sei q o victor crer colocou de pe novamente,acordou mais ou menos como o victor,sem fala ,sem memoria,sem o movimento do lado direito,com estrabismo, com as pupilas delatadas,comia pela sonda,hoje minha filha ja esta caminhando ,falando,me conhecendo,CURADA PARA HONRA E GLORIA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E VC victor vai se levantar dessa cama e vai da pulos e gritos de vitoria,pois DEUS tem um proposito belissimo para sua vida ,a qui na terra,continui com sua FÉ inabalavel,nós seriamos loucos em duvidar DESSE DEUS que nao falhou e nao falhará,DEUS TE ABENÇOE GRANDIMENTE EM NOME DE JESUS. RENATA.

    ResponderExcluir
  2. quero conhecer esse Deus... procuro mas não encontro.As vezes sinto Ele perto de mim, mas às vezes parece tão distante...

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!