sexta-feira, 30 de julho de 2010

colaboradores de um milagre

Estudando os milagres de Jesus na Bíblia, me chamou atenção, desta vez, as pessoas que participaram, colaboraram para que os milagres acontecessem. Nem todos conheciam Jesus, mas foram usados, mesmo assim.
Essas pessoas tiveram o privilégio de serem mais que testemunhas, verdadeiramente foram usados para que tais milagres se concretizassem.
Alguns reconheciam em Jesus o filho de Deus. Outros ouviram falar que havia um homem nas redondezas que estava operando milagres. Outros, talvez nem soubessem bem o que se passava, mas prestavam serviço na ocasião.
Alguns ofereceram sua força física, alguns, seu conhecimento, outros ainda, sua influência na sociedade.
Quem seriam aqueles personagens anônimos que rolaram a pedra? E os que tiraram as ataduras, quem eram aqueles homens que carregaram o leito, destelharam a casa, abriram caminho entre a multidão?
Podemos destacar ainda, aqueles que espalharam a notícia de que o Messias estava passando. Aqueles que receberam Jesus em suas casas, aqueles que rogaram pelos enfermos, aqueles que traziam os enfermos até Jesus. E aqueles que apenas alimentam os curados.

Hoje minha homenagem é lembrar e agradecer a todos os que participaram e colaboraram no milagre da cura do Victor.
Médicos, equipes de enfermagem, fisioterapeutas, fonoterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, maqueiros, serventes, cozinheiros, copeiras, motoristas e pilotos, secretárias, administradores, advogados e a toda a multidão de amigos. Vocês são instrumentos de amor!

Deus abençoe a todos!

Mateus 8
5 E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
6 E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
7 E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
9 Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

Mateus 15
30 E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,
31 De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel.

Marcos 2
3 E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
4 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
5 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.

Marcos 10
49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.

Lucas 5
18 E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.
19 E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
20 E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.

Lucas 8
54 Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.
55 E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.

Lucas 18
40 Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
41 Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
42 E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.

João 11
38 Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
43 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

3 comentários:

  1. Lindo texto!Muitas vezes vemos somente os milagres e esquecemos dos colaboradores que foram tão importantes!! bjkss

    ResponderExcluir
  2. ola por favor

    nao conheço o victor mais vi a comunidade dele no orkut, e vi o blog, li e fikei compadecida

    gostaria de saber como ele ta?

    gostaria de mandar uma oração tb

    posso?

    aguardo contato

    ass Camila

    ResponderExcluir
  3. Olá Boa noite Rachel Boa noite Victor..como estão?? bom pelo qie vi no blog o Victor esta se recuperando muito bem!! não conheia o blog de vcs , parabéns pela idéia...é bom para que possamos ter mais noticias sobre a recuperação do Victor....
    e que semblante calmo, tranquilo de uma menino que tem muita paciência e desejo por cada minuto de sua vida..
    Que Deus e os Anjos abençõe vc Victor e toda sua familia..dando força para seguirem junto essa caminhada que sei que não é facil...mas as pessoas iluminadas e especiais conseguem seguir esse caminho com mais facilidade..e vc é uma dessas pessoas... pois sabemos que cada minuto, cada dia é uma Grande Vitória..e vc ja é essa vitoria por tudo que ja passou!

    beijos a todos!


    Giovanna

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!