segunda-feira, 12 de julho de 2010

E-mail enviado aos neurologistas de SP

10 de Julho de 2010

Olá, queridos!
Victor está na semi-intensiva do Hospital UDI em São Luís. Teve progressos bem significativos desde que chegamos.
Senta na poltrona e já tenta sustentar a cabeça e o tronco. Move a cabeça para dizer SIM e NÃO.
Move a lingua em todas as direções,um pouco dos lábios tentando articular palavras. Sente o sabor dos sucos, oferecidos na gase pela fono, masca chiclete, tem bastante sensibilidade em toda a boca. Precisa desenvolver um pouco mais a deglutição para retirar a traqueo, apesar de passar boa parte do dia com a cânula metálica ocluida.
Estamos esperando autorização do plano para uma gastrostomia.
Abre e fecha a mão direita, pode contar até 5 com os dedos, pode cumprimentar as visitas com um aperto de mão e um sinal de legal!
Movimenta o pé para cima e para baixo, e consegue dar chutes com a perna direita.
Descobrimos a sensibilidade também na parte interna da bochecha,no couro cabeludo, peito e abdome esquerdos.
Nossa comunicação é feita soletrando o alfabeto, então ele escolhe a letra afirmando com a cabeça para formar palavras e frases.
Lembra de tudo desde a metade do mês de maio. Nome dos enfermeiros e terapeutas.
Já passeia no patio do hospital na cadeira de rodas. Hoje fomos ao auditório do hospital assistir ao estudo de caso dele, apresentado pela equipe de fonoaudiologia.
Estamos agora providenciando o home care. Acho que vamos ter que entrar na justiça novamente!
Continua sempre otimista, bem humorado, e com uma fé enorme. Confiante nos PLANOS PERFEITOS de Deus para ele!
Uma de suas metas é aprender a tocar violão! Alguem duvida?

Dr. Ronie,apesar do grande susto, reconhecemos no sr. um grande profissional, fazendo o que estava ao seu alcance dentro do seu conhecimento.
No restante, seus olhos disseram tudo, quando palavras foram insuficientes.
Obrigada!
Dra. Nair, a sua doçura e simplicidade contribuiu para que conseguissemos entender e enfrentar esse momento tão doloroso em nossas vidas. Suas corujinhas, são testemunhas; o CONHECIMENTO somado à SABEDORIA.
Dr. Alex, por detras do seu sorriso contido, vimos brilhar, a cada manhã, seu entusiasmo. A Neurologia é cheia de surpresas! A vida, muito mais!
Um BOM DIA!!!!! Ah! O Sr. também vai ganhar o anjinho coração!

Que Deus lhes abençoe!
Rachel

Um comentário:

  1. Vitor, eu não tinha dores, mas em 2006 minha visão ficou dupla, fiz tomografia e ressonancia e apareceu um aneurisma, fiz cirurgia na cabeça, tbem foi muito dificil pois demorou 14 hs, fiquei 5 dias na UTI e 5 dias no quarto. O meu lado direito todinho ficou paralizado, minha voz saia uma coisa qdo eu pensava outra, era a maior "babona" do pedaço, então comecei com chicletes e se deixo de "masca-los" volta a dormencia e começo a babar novamente. Infelizmente minha visão dupla continua e ninguem descobre o porque, principalmente porque nenhum laboratório quer fazer uma ressonancia pois meu aneurisma foi clipado, estou usando lente de prisma. Comecei fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia,segundo as respectivas doutoras, minha teimosia é tanta que eu voltei a andar,falar(demais),aprendi escrever com a mão esquerda e outras "cositas mas"...
    Eu contei um pedacinho da minha história pra vc, porque quando li sobre a sua vontade de tocar violão, vi que temos muito em comum, eu tambem quero e VOU aprender a tocar violão, até ganhei um no dia das crianças (tenho 57 anos),mas como meus dedos da mão direita tem pouco movimento, estou usando como fisioterapia...Victor, quando estivermos tocando uns rock´roll pesados, vamos nos encontrar e mostrar ao mundo o que é ter esperança, força de vontade e principalmente o que é crer em Deus...
    beijos e abraços
    Cida

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!