sexta-feira, 9 de julho de 2010

e-mail do Dr. Ronie Leo Piske - Radiologista Intervencionista

Este é um dos e-mails escritos pelo Dr. Ronie antes da decisão final de retornarmos a São Paulo para a embolização.Foi uma decisão difícil a ser tomada, pois mesmo sabendo dos riscos, precisávamos tomar uma atitude acertada. O risco diário dele ter outro AVC em qualquer lugar e a qualquer hora, talvez sem socorro imediato era algo insuporavel de conviver.


Cara Sra. Rachel, boa tarde.


Conforme eu pessoalmente lhe expliquei no consultório do Dr Evandro, será feita uma angiografia para ver se é possível a embolização. A angiografia será já com anestesia geral e a embolização será feita no mesmo ato.
Os honorários se referem à embolização e não serão cobrados se não for tentada a embolização (se eu ver que não é possível).
A Thãnia vai verificar junto ao convênio se este cobre os custos hospitalares.
Se for feita a embolização, o paciente fica em UTI por um dia e no quarto mais um dia, se tudo correr bem. Esse é o período mínimo de estadia se for feita a embolização. Se esta não for feita, o paciente terá alta no outro dia. Caso aconteça alguma intercorrência, permanecerá internado o tempo necessário.
Creio que todos os médicos lhes disseram que o tratamento é de alto risco e eu mesmo, junto com o Dr Evandro falamos claramente sobre os riscos do tratamento. A tentativa de embolização é para eliminar uma dilatação que a MAV tem, que teoricamente acarreta num risco maior de nova hemorragia; eliminando-se esta dilatação, este risco diminuiria. Falamos também que não esperamos haver cura da lesão, devido sua localização.
Acho que se vocês ainda estão com dúvidas, seria melhor virem aqui e eu lhes explicarei tudo novamente, com maiores detalhes, tentando retirar todas as dúvidas.
É importante que tudo fique muito claro antes do procedimento.

Atenciosamente

Dr Ronie Leo Piske




Também acho conveniente registrar um dos e-mails com respostas da equipe do Rio de Janeiro, indicada por meu tio Braulio Gusmão. Foi uma decisão difícil a ser tomada. Todos os dois inspiravam confiança, esclareceram dúvidas e foram bem claros sobre os riscos.


Cara Sra Raquel, gostaria que fizesse acesso ao nosso site na Internet para que conhecesse melhor nossa equipe e possa retirar algumas duvidas comuns a todos! WWW.INTERNEURO.COM.BR ,quanto ao endereço não se preocupe que esse e o endereço do Prof. Landeiro e vai chegar ate todos nós.
As complicações são de dois tipos: perfuração da MAV na hora do procedimento ou nas primeiras 48 hs que são as mais comuns isso pode ocorrer em 20 % dos pacientes, elas podem ser de pequena quantidade e não causar danos ate de maior quantidade e ser improvável quantificar o dano ao Victor, mais prefiro acreditar nos 80% positivos. Os exames que podem ser adiantados são pré-operatórios!
Acho de bom agrado chegar ao Rio com 48 de antecedencia, mais deveríamos solicitar autorização ao Bradesco antecipadamente para evitar esperas , a Sra. pode fazer direto com minha secretária Luciana no Tel. 21- 3154-4000 ela resolve toda a burocracia pré- procedimento. Quanto ao tempo de procedimento e muito variável mais os casos mais complicados em torno de 2 horas.As liberações para o retorno a vida efetivamente só podem ser realizadas de acordo com o resultado do procedimento mais indo tudo bem retorna s funções em uma semana, assim como o retorno a São Luís reavaliações no rio seriam trimestrais no inicio.
O material utilizado e ONIX o melhor que existe para o caso!
Os nossos honorários e materiais são cobertos pelo plano e tamben o anestesista em forma de reembolso sem despesas a vocês quanto aos honorários do Prof. Landeiro é necessário combinar com ele.
Quanto a data depende da autorização do plano.
A disposição ,Dr. Orlando Maia cordenador do departamento de neurocirurgia endovascular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

6 comentários:

  1. Caro Victor e família,

    Meu nome é CARLOS EDUARDO BARRA EVANGELISTA (carlosevangelista@aasp.org.br), tenho 40 anos, sou paciente do Dr. Ronie.

    Meu testemunho é que sofri de 3 (trÊs) dissecções das artérias vertebrais e carótida, fui submetido a 3 angioplastias com colocações de stents, aspirais e onyx, tudo realizado pelo nosso querido Dr Ronie.

    No primeiro contato que tive com o Dr. Ronie, em julho de 2007, estava com as duas vertebrais dissecadas e a carótida esquerda, e o Dr. Ronie, passou o quadro real para minha esposa (EfigÊnia).

    No decorrer de 2007 / 2008, passei como já falei pelos procedimentos com a colocação das orteses (stents, etc).

    Creio que sou fruto de um milagre (realizado por JESUS CRISTO), pois estava totalmente desenganado pelos médicos, inclusive pelo Dr. Ronie, e, pela Graça e Amor de JESUS não tenho nenhuma sequela.

    Creio muito que o Dr. Ronie foi um instrumento de DEUS na minha vida, e certamente será na sua também.

    Estamos a disposição para orarmos e buscarmos a DEUS pela restauração completa do Victor.

    Querendo entre em contato.

    Fique com DEUS,

    CARLOS EVANGELISTA

    ResponderExcluir
  2. ESSe médico é uns dos melhores do mundo foi o meu patrão e eu sei que ele tem o dom no que faz pode ter certeza que deus colocou a pessoa certa para te operar nao um homem muito estudado nunca parou de estudar desde que se formou ate hoje ele faz congresso pelo mundo inteiro esta sempre atualizando ele nunca se achaou o melhor por isso ele ta sempre procurando aprender cada dia mais é um médico espetacular nunca em todos os depoimentos das pessoas operadas por nunca vi uma reclamação ele é uma pessoa histórica pode ter certeza adora o que faz que é ser medico ele se dedica muito Parabens doutor Ronie que deus abençõe suas mãos cada vez mais e que te de cada vez mais sucesso em suas cirurgias .Érika

    ResponderExcluir
  3. O que dizer ...

    Sobre o PROFISSIONAL e SER HUMANO que é o DR RONIE LEO PISKIE!!!??? Passados 09 meses e após: 03 hemorragias; 02 tentativas cirúrgicas de exploração diagnóstica; 01 angiografia onde em laudo errôneo constava "ausência de aneurisma"; além das negativas de coberturas para materiais e procedimentos por parte da seguradora de saúde, com a permissão de Deus através de seus anjos de luz e equipe médica comandada pelo Dr. Bezerra de Menezes fui encaminhada ao Dr. Ronie.
    Dr. Ronie fez diagnóstico com precisão para um aneurisma raro na carótida interna região petrosa. Aneurisma que no ano de 2000 não constava relatos de sobreviventes na literatura médica mundial, em região de difícil acesso e que jamais havia sido acessada por qquer equipe médica no mundo.
    O RESULTADO??? ... EMBOLIZAÇÕES E AQUI ESTOU: SEM SEQUELAS NEUROLÓGICAS. OBRIGADA DR. RONIE E EQUIPE ... OBRIGADA DEUS E EQUIPE... OBRIGADA DR BEZERRA E EQUIPE ... OBRIGADA DR RONIE POR HONRAR O AVENTAL BRANCO

    ResponderExcluir
  4. O que falar sobre Dr. Ronie? não conheco palavras que descreva o agradecimento que tenho por ele e sua equipe, sou um milagre, tive um AVC e cinco aneurismas cerebrais, que foram tratados através de embolização e clipagem. Embolização feita pelo arcanjo de Deus que é o Dr. Ronie e a clipagem pelo Dr Nelson, graças a estes seres que para mim vieram de outro universo e fui escolhida para que eles atuaçem com tanta maestria, resultando em me devolver a vida sem sequelas. Estarão sempre em minhas orações para que continuem salvando vidas, não posso esquecer das enfermeiras que durante todas as intervenções me mimaram, era assim que eu me sentia.
    17.maio 2011
    Rose Tassinari
    rotassinari1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Minha mãe passou por um procedimento de embolização e Onix pelo Dr Ronie no Centro Médico de Campinas. O Dr Ronie como já dito nos emails anteriores se demonstrou um excelente profissional e sua equipe também.
    Quero deixar aqui meu agradecimento sincero a Thania (secretária do Dr Ronie) que sabiamente soube nos acalmar durante todo esse processo que não foi fácil, ao Dr Ronie pelo seu espírito humanitário e à todos do Centro Médico de Campinas pelo carinho e respeito ao paciente.

    ResponderExcluir
  6. Dr, Ronie, anjo de luz celestial. médico honrado e conhecedor do seu trabalho. Meu nome é Claudemir Romano Silva, sou paciente do dr. Ronie á muitos anos. e se estou vivo e passando muito bem é graças á Deus e ao Dr, Ronie. Dr. muito obrigado por tudo e que Deus te ilumine cada dia mais. e que continue salvando vidas e dando conforto aos familiares de pessoas que sofrem. Muito Obrigado de coração.

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!