segunda-feira, 12 de julho de 2010

Conversa com o Neurologista

Após alguns dias da Embolização em São Paulo, o Dr. Ronie nos apresentou o Neurologista que ficaria responsável pelo Victor enquanto estivesse internado no Benficência Portuguesa.
Ele explicou a localização da lesão e as possíveis áreas afetadas, nos fazendo entender a gravidade do caso.
Foi bem claro ao afirmar que as sequelas desse novo AVC eram extremamente severas e que o Victor possivelmente permaneceria em coma por meses ou anos, e não descartava as chances de óbito.
Pedi que ele me ajudasse a perceber sinais voluntários de reação aos estímulos para que eu pudesse diferenciar de movimentos reflexos, assim eu poderia me comunicar com ele diminuindo seu sofrimento e dando melhor qualidade de vida.
O médico foi categorico em afirmar: O Victor não tem contato nenhum com o mundo externo.
Perguntei se aquilo é o que chamam de estado vegetativo. Ele disse: Sim
Perguntei se aos poucos, ele iria saindo desse quadro. Ele disse que seria pouco provável. E impossível ele voltar a ter vida normal.
Qualquer sinal de melhora, se existisse levaria muito tempo e que deveríamos nos preparar para conviver com isso.

Bem, isso foi o que um médico disse.
Mas sabe o que Jesus me dizia?
Lembre bem desse momento. Registre em sua mente essas palavras. Apenas para servir de testemunho.Um dia vc vai precisar falar sobre isso.
Quem cuida do Victor sou EU. Confie em mim.

A partir daquela hora conheci A PAZ QUE EXCEDE A TODO ENTENDIMENTO!(Filipenses 4.7)

2 comentários:

  1. Rachel,
    Eu sei exatamente o que é isso. Louvável que vc não tenha se enchido de revolta nesse momento. Certamente foi ouvida em suas preces e sua confiança foi fundamental e o apoio de toda a família e amigos ajudou a reverter aquele quadro. Sim, vai dar tudo certo!
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Por favor entre em contato comigo.Estou desesperada.Conheci a história de Vitor. Tenho um filho de 10 anos e teve 4 avcs e fez 1 embolização em Itaperuna aos 5 anos. Mas no dia 1 de junho de 2012 teve outro e passando 7 meses teve mais outro no ano de 2013. Hoje, 20 de fevereiro o pai esteve em São Paulo e acabou de conversar com dr Roni Leo.
    A ma formação é em cima da veia de galeno e muito profunda e alguns medicos ja falaram q não ha possibilidade de fazer pois se não irá ser fatal. Mas dr. Roni Leo quer fazer um exame p ver se faz uma cirurgia. Será q só q ganhar dinheiro? Estou cm medo de antecipar a morte do meu filho. Eu prefiro deixar na mao de Deus.
    Como o Vitor está? Gostaria d saber noticias?

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!