quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ressecamento da córnea




Quando um paciente de AVC ou outro problema neurológico perde a capacidade de piscar, pode ocorrer o ressecamento da córnea. Se isso não for tratado a tempo, ela evolui para uma lesão desse tipo. Infelizmente, durante o período que o Victor esteve na UTI do Beneficência Portuguesa em São Paulo, seus olhos não foram hidratados e ocluidos da forma correta e na frequência necessária.
Quando começou a receber o tratamento adequado a situação já era bastante grave. victor ainda tem a visão preservada mas está bem turva por causa dessa cicatriz esbranquiçada. Essa foto é de 1 mês depois que chegamos ao Maranhão. Obrigada, Dr. Bonifácio Junior, por nos dar esperança de melhora! Estamos seguindo à risca suas orientações. Tivemos um excelente progresso!

5 comentários:

  1. São tantos detalhes a serem cuidados e com tantos profissionais em volta do paciente, infelizmente é comum muitas coisas ficarem em segundo plano, principalmente quando a batalha tem em primeiro lugar a luta pela vida. Mas Victor, com certeza, superará o problema ocular rapidinho!
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Rachel e Victor parabéns pelo exemplo de fé e luta ! Eu tive uma paralisia facial e o olho tem me incomodado bastante Voces podem me enviar as recomendaçoes do Dr. Bonifácio Junior?
    Grato,
    Bernardo
    bernardo.ocampos@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. victor força e fé,nao desista vc já é vitorioso por Deus nosso senhor.um abraço e melhoras...

    ResponderExcluir
  4. Ola. A fé é tudo. Minha mãe se submeteu a uma cirurgia intracraniana para retirada de um tumor benigno, porém, grande, em abril de 2009. Teve sangramento. Ao drenar, contraiu bactéria e progrediu para infecção hospitalar. Ficou de abril a julho na UTI, passou por 5 procedimentos cirurgicos, com retiras de massa, cerebelo, etc... Ficou hospitalizada quase 6 meses (induzida a coma), com traqueostomia, sonda alimentar, e valvula na cabeça. Os medicos diziam que ela nao ia aguentar e que se os antibioticos que nao fizessem efeito, iria a óbito. Ouvimos isso durante 5 meses... Eu e meus irmaos nao desistimos em nenhum momento. Sofremos muito..Acreditávamos que ela sobreviveria. Ela conseguiu, e ao contrario do que os medicos previam, hj ela fala, está sem traqueo, come (está sem sonda). Nao anda.. ,mas a fisioteria está ajudando muito. A memoria dela está ótima. Ela tem apenas 58 anos. Foi Deus que atuou em nossas vidas. POr isso, nao desistam nunca. A fé, o amor, o carinho e a persistência falam mais alto. Eu tenho certeza que o Victor vai se recuperar e não vai demorar. Que Deus abençoem todos voces. NAO DESISTAM NUNCA!!!!

    ResponderExcluir
  5. vitor eu tambe tenho uma mal formacao meu nome e carlos cley

    ResponderExcluir

Você também faz parte desse milagre!
Contribua com seu testemunho, dicas de reabilitação, recados para o Victor ou como quiser!